quinta-feira, 21 de maio de 2009

Repórter da RIC Record é finalista do Prêmio Abracopel


Talita Rosa concorre com matéria sobre a padronização de tomadas elétricas

A repórter Talita Rosa, da RIC Record de Joinville, é uma das finalistas do III Prêmio Abracopel de Jornalismo – Segurança nas Instalações Elétricas, na categoria TV. A jornalista concorre com uma reportagem sobre a padronização de tomadas. A matéria foi exibida em 9 de janeiro de 2009, no telejornal Jornal do Meio-dia.

Para a profissional que está na casa há nove meses, independente do resultado, chegar à final já valeu a pena. Talita conta que quando soube do prêmio, lembrou da matéria que tinha feito e resolveu participar. “Eu achei legal que justamente o fato de não ter sido produzida para o prêmio, dá provas de que a gente se esforça para fazer um jornalismo bem feito todos os dias”.

De acordo com a editora-chefe, Drica Fermiano, a indicação é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe desde a produção da pauta até a exibição da matéria editada. "Ficar entre os finalistas já é uma vitória, pois concorremos com equipes de emissoras em nível nacional como a Globo e o SBT de São Paulo. De qualquer forma estamos na torcida para que Joinville leve o prêmio”.

O prêmio Abracopel de Jornalismo existe desde 2006 e tem o objetivo de valorizar trabalhos jornalísticos que abordam temas relevantes sobre a eletricidade, com o intuito de conscientizar e orientar a população. O concurso teve quase 60 inscritos, divididos em sete categorias. A cerimônia com a divulgação dos vencedores será no dia 20 de maio de 2009, em evento a ser realizado em São Paulo. A RIC Record estará presente no evento.

Nenhum comentário: