Ação eleva pico de audiência do programa A Fazenda, na Capital
A RIC inova mais uma vez na diversificação de meios para se comunicar com sua audiência de TV. Desta vez foi através do celular usando a estratégia inovadora de nano-targeting de audiência, método de segmentação de audiência criado pelo BipMe.tv, site que mistura serviço de alertas de programação de TV por celular com o conceito de rede social e de microblogging do twitter.
O Nano-targeting cruza dados demográficos e dados geográficos da base de usuários, com os dados de preferência de TV colhidos no site, que é a primeira rede social sobre TV do Brasil, e cruza também dados de preferência prévia por programas, colhidos através do serviço de alerta de programação via celular.
O resultado é uma mensagem publicitária altamente precisa e inserida no contexto do serviço de alerta, que pode ser requerido pelos usuários do site, e que torna a publicidade pertinente e não invasiva ao mesmo tempo.
Através da análise criteriosa da audiência de TV do programa A Fazenda, a RIC escolheu um grupo com afinidades no mesmo programa entre a base de usuários de propriedade do site bipme.tv, para ser alertado via mensagens de texto no celular, no horário de início do programa.
Através da análise criteriosa da audiência de TV do programa A Fazenda, a RIC escolheu um grupo com afinidades no mesmo programa entre a base de usuários de propriedade do site bipme.tv, para ser alertado via mensagens de texto no celular, no horário de início do programa.
O resultado da ação realizada no último domingo, dia 28 de junho, em Florianópolis, levou o programa a 13,1 pontos da audiência com 20 pontos de share no horário de pico, consagrando a vice-liderança na faixa horária.
O bipme.tv faz parte da rede Cool.com.br que possui uma base de mais de 3.700.000 celulares confirmados em todo o Brasil, sendo a grande maioria deles optantes por receber publicidade via SMS. Em Santa Catarina são mais de 90.000 celulares confirmados.
Acesse a página do programa no site e fique por dentro dessa nova tecnologia: www.bipme.tv/afazenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário