terça-feira, 30 de junho de 2009

RIC inova com nano-targeting de audiência


Ação eleva pico de audiência do programa A Fazenda, na Capital


A RIC inova mais uma vez na diversificação de meios para se comunicar com sua audiência de TV. Desta vez foi através do celular usando a estratégia inovadora de nano-targeting de audiência, método de segmentação de audiência criado pelo BipMe.tv, site que mistura serviço de alertas de programação de TV por celular com o conceito de rede social e de microblogging do twitter.

O Nano-targeting cruza dados demográficos e dados geográficos da base de usuários, com os dados de preferência de TV colhidos no site, que é a primeira rede social sobre TV do Brasil, e cruza também dados de preferência prévia por programas, colhidos através do serviço de alerta de programação via celular.

O resultado é uma mensagem publicitária altamente precisa e inserida no contexto do serviço de alerta, que pode ser requerido pelos usuários do site, e que torna a publicidade pertinente e não invasiva ao mesmo tempo.
Através da análise criteriosa da audiência de TV do programa A Fazenda, a RIC escolheu um grupo com afinidades no mesmo programa entre a base de usuários de propriedade do site bipme.tv, para ser alertado via mensagens de texto no celular, no horário de início do programa.

O resultado da ação realizada no último domingo, dia 28 de junho, em Florianópolis, levou o programa a 13,1 pontos da audiência com 20 pontos de share no horário de pico, consagrando a vice-liderança na faixa horária.

O bipme.tv faz parte da rede Cool.com.br que possui uma base de mais de 3.700.000 celulares confirmados em todo o Brasil, sendo a grande maioria deles optantes por receber publicidade via SMS. Em Santa Catarina são mais de 90.000 celulares confirmados.

Acesse a página do programa no site e fique por dentro dessa nova tecnologia: www.bipme.tv/afazenda

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