quinta-feira, 9 de abril de 2009

its na tv é preferido pelo público jovem


Neste sábado estreia mais uma série


Ansioso por uma nova alternativa na programação da TV aberta, o público adolescente e "adultescente" vem trocando de canal aos sábados de manhã. Em duas ocasiões, em março, o its na TV excedeu seu concorrente direto, o Patrola, da RBS. Os dois programas passam das 11h30 às 12h.


Entre os homens, a média de audiência do its no dia 21/3 foi mais que o dobro em relação ao concorrente: na faixa de 15 a 19 anos, foram 12,55 contra 6,12 pontos, segundo dados do IBOPE registrados na Grande Florianópolis. Se avaliada uma faixa masculina mais específica, 16 a 18 anos, a diferença foi ainda maior: 15,56 a 7,59.


Nos dados referentes ao público feminino a liderança também é significativa: em 7/3, foram 5,89 a 3,53 pontos, na faixa de 15 a 19 anos, e 9,25 a 5,55, na faixa de 16 a 18.


Mais que audiência, o its teve ampla vantagem em afinidade, que é o índice de aprovação do programa entre o seu público-alvo. Enquanto o Patrola teve 158 e 77 pontos no público masculino e feminino 15 a 19, respectivamente, o its atingiu 828 e 1034 nesses targets.


O its na TV inovou e ganhou credibilidade com o seu público ao inaugurar, em 2009, um formato que mistura entrevistas e o formato de série. Definido um tema, em até cinco capítulos os protagonistas Marcelo Silva e Kalinka Schutel contracenam com personagens convidados - famosos ou não. Assim, tanto um estudante do ensino médio como Seu Jorge, Marcelo Adnet ou BNegão atuam no programa. Em março, uma série falou denamoro à distância. No verão, o assunto foi "Marcelo em busca da audiência".


Neste sábado, 11 de abril, estreia a nova série, que tem como tema as amizades. Depois das exibições na RIC Record, em até 48 horas o its na TV também vai ao ar no You Tube, pelo link www.youtube.com/portalitsbr

Nenhum comentário: