segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Blocos de Carnaval apresentam sambas-enredo



Evento promovido pela RIC Record foi acompanhado pela bateria Show da Protegidos

Os dez blocos filiados à Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) deram uma palhinha do que será o desfile na Passarela Nego Quirido, dia 22, a partir das 20h. Foram lançados no último sábado, às 11h, no vão do Mercado Público, os sambas do Filhos da Lua, Novo Horizonte, Mancha Azul, A Nossa Turma, Amigos do Caramuru, Dascuia, Vermelho e Branco, Gaviões Alvinegros, Amocart e Ostra da Guigui.

As apresentações foram acompanhadas pela bateria Show, da Protegidos da Princesa, e pelo grupo de pagode Meu Prazer. O público, que encheu o local, aprovou a batucada, cantando e dançando ao som dos ritmistas. O presidente da liga, Renato da Silva, um dos fundadores do bloco Amigos do Caramuru, avalia que os blocos deram um salto de qualidade neste ano. “A parceria com a prefeitura profissionalizou muito o nosso trabalho”, explicou. “Neste Carnaval, os blocos menores estão com 1.000 componentes”, observou Renato.

O primeiro desfile de blocos na passarela ocorreu em 2006. Campeão nos três anos de desfile, o União da Ilha da Magia virou escola de samba e estréia na passarela, no dia 21. O próximo bloco a virar escola ainda é uma incógnita e não depende de regras. “O bloco deve ter um desenvolvimento natural, a partir de seu próprio crescimento”, afirmou Renato, que já aposta em um bloco para subir ao grupo das escolas de samba. “Dascuia é o grande candidato”, destaca.

Antes do desfile dos blocos, na passarela, haverá apresentação da Escola de Samba Mensageiros da Alegria, às 18h, e das grandes sociedades Granadeiros da Ilha, às 18h40, e Tenentes do Diabo, às 19h20. A festa terá cobertura da RIC Record, que doou R$ 20 mil para a compra de camisetas para os dez blocos carnavalescos.

Nenhum comentário: