sexta-feira, 19 de março de 2010

RIC Record Blumenau

Emissora recebe visita de alunos do curso de Jornalismo

Cerca de 20 alunos do terceiro semestre do curso de Jornalismo da faculdade IBES SOCIESC, visitaram a RIC Record Blumenau nesta terça-feira, 16 de março. É a segunda vez que a turma visita a emissora. A primeira aconteceu no ano passado, com o intuito de contribuir para a disciplina de Introdução ao Jornalismo. Agora a turma visitou a emissora junto com o professor Arnaldo Zimmermann, que leciona a disciplina Realidade Regional em Comunicação.

O gerente de Jornalismo da emissora e também professor da faculdade IBES, Alexandre Gonçalves, foi quem recebeu os alunos no estúdio da RIC Record Blumenau e os conduziu durante a visita, apresentando todos os setores da emissora. Os estudantes também puderam conhecer um pouco mais da história da emissora através da exibição de um audiovisual.

O Diretor Regional da RIC Record Blumenau, Roberto Bertolin, explicou ao alunos como é o funcionamento das praças da RIC Record e o ritmo ágil de trabalho em uma emissora de televisão. Logo depois, os acadêmicos acompanharam ao vivo a transmissão do RIC Notícias. Ao final da visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e curiosidades e de conferir como funciona a produção do telejornal.

Como tarefa, os alunos realizaram um relatório, emitindo seu parecer sobre toda a produção do telejornal. A turma fará esse ano uma série de visitas aos veículos de comunicação da região para conhecer melhor o mercado.

Nenhum comentário: