terça-feira, 30 de junho de 2009

Comunicado / Tudo é Possível



A Rede Record tem o prazer de informar que a apresentadora Ana Hickmann passa a comandar, também, o programa "Tudo é Possível".

A estreia da apresentadora acontece no próximo dia 12 de julho. Com Ana Hickmann o programa ganha outra dinâmica e virá cheio de surpresas.

São Paulo, 30 de junho de 2009.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

Esporte Fantástico:

Na emissora oficial dos jogos olímpicos.



No primeiro domingo de julho, dia 05/07, tem estreia em dose dupla na RICTV Record: é o Esporte Fantástico, na apresentação de Mylena Ciribelli. O novo programa esportivo trará ao telespectador tudo sobre o esporte nacional e internacional. Com reportagens especiais, matérias exclusivas e as informações sobre tudo o que acontece no mundo dos esportes.



O Esporte Fantástico será um programa democrático, isto é, terá espaço para todas as modalidades de esporte: futebol, vôlei, basquete, judô, natação, atletismo, ginástica e os demais desportos.



Além de tudo isso, a nova atração da RICTV Record fará a cobertura completa das Olimpíadas de Inverno de Vancouver – Canadá; também a cobertura dos Jogos Panamericanos de Guadalarrara – México e dos Jogos Olímpicos de Londres –Inglaterra.Então, para ficar por dentro de tudo sobre o mundo esportivo é só ficar ligado na tela da RICTV Record e na estreia do Esporte Fantástico neste dia 5 de julho.A RICTV Record é a emissora de todos os esportes, além de ser a emissora oficial dos jogos olímpicos.

Esporte Fantástico estreia dia 5 de julho, a partir de 12h00, aqui na RICTV Record.

RIC inova com nano-targeting de audiência


Ação eleva pico de audiência do programa A Fazenda, na Capital


A RIC inova mais uma vez na diversificação de meios para se comunicar com sua audiência de TV. Desta vez foi através do celular usando a estratégia inovadora de nano-targeting de audiência, método de segmentação de audiência criado pelo BipMe.tv, site que mistura serviço de alertas de programação de TV por celular com o conceito de rede social e de microblogging do twitter.

O Nano-targeting cruza dados demográficos e dados geográficos da base de usuários, com os dados de preferência de TV colhidos no site, que é a primeira rede social sobre TV do Brasil, e cruza também dados de preferência prévia por programas, colhidos através do serviço de alerta de programação via celular.

O resultado é uma mensagem publicitária altamente precisa e inserida no contexto do serviço de alerta, que pode ser requerido pelos usuários do site, e que torna a publicidade pertinente e não invasiva ao mesmo tempo.
Através da análise criteriosa da audiência de TV do programa A Fazenda, a RIC escolheu um grupo com afinidades no mesmo programa entre a base de usuários de propriedade do site bipme.tv, para ser alertado via mensagens de texto no celular, no horário de início do programa.

O resultado da ação realizada no último domingo, dia 28 de junho, em Florianópolis, levou o programa a 13,1 pontos da audiência com 20 pontos de share no horário de pico, consagrando a vice-liderança na faixa horária.

O bipme.tv faz parte da rede Cool.com.br que possui uma base de mais de 3.700.000 celulares confirmados em todo o Brasil, sendo a grande maioria deles optantes por receber publicidade via SMS. Em Santa Catarina são mais de 90.000 celulares confirmados.

Acesse a página do programa no site e fique por dentro dessa nova tecnologia: www.bipme.tv/afazenda

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novo Jornal da Record estreia hoje (29)


Telejornal tem apresentação de Ana Paula Padrão e Celso Freitas

O novo Jornal da Record estreia na noite desta segunda-feira (29), cheio de novidades. Além do novo cenário, o telejornal que terá Celso Freitas e Ana Paula Padrão na bancada, inaugura o novo estúdio de Jornalismo da emissora, totalmente reformulado e repleto de inovações para os telespectadores.

O jornalista Celso Freitas estreia o novo Jornal da Record de contrato renovado. Ele acabou de prolongar seu vínculo com a Record até 2014.

Além das principais notícias do dia, o Jornal da Record exibirá semanalmente uma nova série de reportagens especiais sobre os mais variados assuntos de interesse da população brasileira e dos brasileiros que acompanharão, em 150 países, o telejornal através da Record Internacional.

Na série de estreia, Ana Paula Padrão vai mostrar os principais dramas vividos pelos brasileiros no dia-a-dia. Para a elaboração da série, a jornalista percorreu 10 Estados em 30 dias abordando temas como moradia, emprego, educação, saúde e segurança pública.

A série SOS Brasil vai ao ar durante esta semana, no novo Jornal da Record, a partir das 19h50.

Rede Record renova contratos

Walter Zagari e Rodrigo Faro confirmam permanência na emissora por mais oito anos

Em comunicados à imprensa divulgados na manhã desta segunda-feira (29), a Rede Record informa a renovação do contrato de Walter Zagari e Rodrigo Faro. Ambos permanecerão por, pelo menos, mais oito anos na emissora.

A renovação do contrato com o vice-presidente comercial, Walter Zagari, faz parte da estratégia da Rede Record rumo à liderança, plano no qual o executivo desempenha um papel fundamental. “A Record desenvolve um planejamento de longo prazo. E este planejamento inclui primeiramente um investimento nas pessoas. Por isso a renovação de Walter Zagari é também de longo prazo”, esclarece Alexandre Raposo, presidente da Rede Record. “Continuarei a trabalhar para que a empresa alcance seu objetivo, que é dividir a audiência e o faturamento com a principal concorrente em no mínimo três anos e no máximo cinco anos”, explicou Zagari.
“Como vice-presidente executivo da Record, este foi o mais importante contrato que assinei este ano”, comemorou Mafran Dutra.
O apresentador Rodrigo Faro permanece na apresentação de “O Melhor do Brasil” e, também, da nova temporada de “Ídolos”, que estréia no próximo dia 18 de agosto.
O compromisso de Walter Zagari e Rodrigo Faro com a Record vai até 2017.

Manhã Premiada


Promoção da RIC Joinville tem Prêmios especiais nesta quarta-feira (01)



A Manhã Premiada do dia 1° de julho vai dar um salário mínimo e mais dois ingressos para o Beto Carrero World para um dos telespectadores que ligarem para o Portal de Voz da emissora e deixarem recado no canal da promoção, conforme as instruções.

A produção da RIC Record vai ligar para um dos participantes do portal e perguntar qual é a palavra-chave. Se acertar, o telespectador ganha R$ 465,00 e os passaportes para o parque de diversões.

O prêmio será entregue, ao vivo, no programa de quinta-feira (02). A palavra-chave para concorrer a esses prêmios será divulgada entre a tarde de segunda-feira, 29 de junho, e a manhã de quarta, dia 1º de julho. O telefone do Portal de Voz é (47) 9160-1002, e a ligação tem o custo de uma chamada local para celular de Joinville.

sábado, 27 de junho de 2009

Jornal do Meio conquista a liderança em Florianópolis


Programa garantiu 36 minutos em primeiro lugar


O telejornal exibido na última quarta-feira (24) conquistou, mais uma vez, a liderança no ranking de audiências. No horário de exibição, das 12h45 às 13h20, o Jornal do Meio Dia, apresentado por Hélio Costa, marcou 23% de IA, e 43% de share, com picos de 26% e 46% respectivamente, garantindo 36 minutos de liderança


Jornal do Meio Dia - de segunda a sábado 12h00

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Programação regional da Record News chega ao Oeste


Chapecó e Xanxerê recebem o sinal na próxima semana

A partir de 1 de julho, os telespectadores do oeste catarinense vão acompanhar a programação regional da Record News SC. Com a expansão do sinal regional, Chapecó e Xanxerê passam a receber as últimas notícias produzidas em Santa Catarina, através do SC News, exibido de segunda a sexta, às 22 horas junto com o Economia News, que vai ao ar a partir das 22h45.

O Campeonato Catarinense de Futsal é outro destaque da programação News SC, que além de uma grade regional e local diversificada e segmentada em programas semanais, é composta por uma programação nacional de 24 horas de notícias e informações do Brasil e o Mundo.

A participação da região oeste na programação da Record News SC atualmente acontece através dos “Debates Regionais”, produzido nos estúdios da RIC Chapecó e exibido as quintas-feiras, a partir das 20h30. Mas de acordo com o diretor comercial da RIC Record, Reynaldo Ramos, a tendência é que no futuro se aumente a participação na grade e o sinal seja expandido para outros municípios no meio e oeste catarinense.

Com o sinal transmitido para as duas cidades, a Record News SC cresce mais 209.760 em população e passa a cobrir 3.826.915 pessoas no Estado, aumentando 65.374 domicílios com TV e passando para 900.495 em SC, atingindo um IPC total de 2,7258.

A Record News SC será transmitida para Chapecó pelo canal 8 e para Xanxerê pelo canal 7.

RIC Blumenau apresenta resultados do Catarinense 2009


Encontro comemorou sucesso das transmissões

A RIC Record Blumenau realizou uma ação de pós-venda do Campeonato Catarinense de Futebol 2009 junto aos patrocinadores Universal Caminhões, Aradefe Malhas e Corrêa Materiais Elétricos. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (24), em um jantar oferecido pela RIC Record Blumenau no Restaurante Figueira, em Blumenau. No evento foram apresentados também os relatórios da transmissão do campeonato.

No encontro, a direção da RIC Record Blumenau apresentou um vídeo com os números do campeonato e o desempenho das transmissões, que alcançaram a liderança da audiência em diversas oportunidades. Outro tema abordado foi a vitória jurídica da emissora, que conseguiu comprovar e manter os direitos de transmissão adquiridos junto aos organizadores da competição.

O gerente comercial da RIC Record Blumenau, Marcelo Marino, fez uma análise positiva do encontro, que contou com a participação de todos os patrocinadores e agências. “Conseguimos cumprir o principal objetivo, que era realizar a prestação de contas com os clientes e mostrar a eles os detalhes de tudo que foi exibido”, avaliou. “Acima de tudo, conseguimos retribuir o apoio dos patrocinadores que acreditaram nesse projeto”, acrescentou o gerente.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Manhã Premiada


Promoção da RIC Joinville tem prêmio especial nesta sexta-feira (26)

A Manhã Premiada da RIC Record Joinville desta sexta-feira, dia 26, será especial, em homenagem a São João. O telespectador que atender à chamada da produção e responder à palavra-chave correta ganhará R$ 700,00 e mais uma cesta cheia de guloseimas típicas de festas juninas. Quem for contemplado, receberá o prêmio no estúdio da RIC Record, ao vivo, durante o programa do dia 29 de junho (segunda-feira).

A palavra-chave para o prêmio especial será divulgada de 24 a 26 de junho, nos intervalos comerciais da programação da RIC Record. Para participar, ligue a qualquer hora para o Portal de Voz da emissora, no telefone 9160-1002, selecione a opção 3 e deixe sua mensagem, com nome, endereço e motivo pelo qual deseja o prêmio. A ligação tem o custo de uma chamada local para celular.

Entrevista especial sobre combate às drogas.

O compromisso do Paraná no Ar é deixar o telespectador muito bem informado logo nas primeiras horas do dia. Com um conteúdo de qualidade e a responsabilidade do jornalismo verdade voltado para o público paranaense, o telejornal aborda temas relevantes e importantes para a população.

Nesta quinta-feira (25/06) o Paraná no Ar exibiu uma matéria sobre a Cartilha de conscientização contra as drogas e o apresentador, Raphael dos Anjos, recebeu ao vivo no estúdio o Secretário Municipal Antidrogas de Curitiba – Fernando Francischini. Na entrevista concedida ao Paraná no Ar, Francischini fala das ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal com a finalidade de combater o uso de drogas. Esta semana, de 22 a 26 de junho, é a semana antidrogas, e a Secretaria divulgará o projeto por todo o município de Curitiba – dia 26/06 (sexta-feira) é o dia mundial de combate às drogas.
Uma das principais táticas da Secretaria é o projeto do Papo Legal – palestras em forma de bate papo com os alunos das escolas municipais, onde o assunto abordado é o combate às drogas; dar um passo à frente do tráfico de drogas, busca a prevenção – evitar que o jovem tenha o contato com a droga.
Quem quiser assistir a entrevista com Fernando Francischini, pode acompanhar na seção de vídeos do Paraná no Ar.


Comece o dia muito bem informado, Paraná no Ar, de segunda a

sexta, a partir das 07h30 na RICTV.





A Fazenda

Fábio, Pedro e Dado estão no “Tá na Roça”

Pela segunda semana seguida, três homens estão no “Tá na Roça” do programa A Fazenda, da Rede Record. Derrotado no Desafio Semanal, o consultor de etiqueta Fábio Arruda conheceu na votação de ontem (24) quem irá disputar com ele a permanência no reality-show. O cantor Pedro Leonardo foi escolhido pelos votos dos peões, enquanto o ator Dado Dolabella foi indicado por Luciele di Camargo, Fazendeira da Semana.

Antes mesmo da votação, Fábio revelou seu desejo de voltar para casa e afirmou já ter cumprido sua missão no programa. Comprovando seu discurso, ele abriu a votação indicando o cantor Pedro, considerado um forte candidato. Miro Moreira e Dado Dolabella acompanharam o desejo do consultor de etiqueta e colocaram Pedro na Roça, com três indicações.

A atriz Luciele di Camargo, Fazendeira da Semana, fechou a votação indicando o ator Dado Dolabella. “Não o vi colaborando com os afazeres da casa e ele sempre esteve envolvido nas brigas daqui”, justificou a atriz. Dado rebateu os argumentos, mas disse que não tem medo de estar na Roça.

Os três participantes agora disputam o direito de permanecer na briga pelo prêmio de R$ 1 milhão. A votação está aberta e pode ser feita no site do programa, por SMS e pela Porteira de Voz.

O próximo eliminado da Fazenda será conhecido no próximo domingo (28), às 21h, na Rede Record.

Tribuna no Futebol


Séries de reportagens em comemoração aos 10 da Arena da Baixada.

A partir desta quarta-feira (24/06) e no decorrer dos próximos 10 programas, o Tribuna no Futebol passa a exibir uma série dereportagens Arena 10 Anos referentes à comemoração dos 10 anos da Arena do Atlético Paranaense – a Arena da Baixada.O caldeirão atleticano completa uma década de existência com muitas conquistas - a maior delas foi o título do campeonato brasileiro de 2001.
Os principais momentos desses 10 anos, você acompanha no Tribuna no Futebol e também na seção de vídeos do Tribuna.
Mas os torcedores do Coritiba e do Paraná Clube também tem que ficar grudados na telinha da RICTV para ficar por dentro de todas as novidades, informações e os bastidores de seu clube. Além de ter a diversão garantida por conta do debate entre o time de pesos pesados do Tribuna;com Binho Assunção – representando o Atlético Paranaense; Leandro Requena – representando o Coritiba e Sérgio Bello – representando o Paraná Clubes – o trabalho de colocar ordem na casa fica para o jornalista e apresentador Cristian Toledo.

Ver Mais


Novo programa regional traz oportunidades aos anunciantes.

O novo programa Ver Mais, que estreia dia 29/06 na RICTV Curitiba, traz diversas oportunidades de comunicação aos anunciantes. Além dos formatos convencionais de mídia, como publicidade nos breaks do programa ou vinhetas de patrocínio, há uma infinidade de formatos possíveis para que o anunciante promova sua marca junto ao telespectador.

Quadros como o “Mais Bela”, “Decoração”, “Com Que Roupa Eu Vou?”, coluna sócia, Receitas, possibilitam ao anunciante divulgar seu produto ou serviço em testemunhais de apresentadores, ações de merchandising, exposição de seu produto no cenário, inclusão do seu produto no contexto dos quadros, entre outras ações. Tudo isso sem interferir no conteúdo da programação e mantendo a linha editorial voltada ao interesse dos telespectadores. Essa flexibilidade que o formato do programa permite, abre para o mercado mais um espaço para o mercado mais um espaço para a publicidade bem direcionada.

Renato Gaúcho estará à frente do novo Ver Mais. No programa, a diversidade de temas abordados ficará por conta de cinco colunistas que são referência em suas respectivas áreas; sociedade, gastronomia, comportamento, decoração e estilo. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 13h35.


Cidades no Ar estreia dia 6 de julho na RICTV Londrina

Na segunda-feira dia 06/07, estreia o novo programa da RICTV Londrina: "Cidades no Ar". Por meio de entrevistas e reportagens curtas, o programa vai tratar de assuntos relevantes aos municípios da região norte do Paraná.

O programa que será exibido de segunda a sábado, vai abordar temas relacionados à política, economia, cultura, turismo e prestação de serviço. Ele será apresentado por Marcelo Villa, que está há seis anos na RICTV Londrina.

O projeto faz parte de uma iniciativa da RICTV de criar uma parceria com as cidades e sua população, tratando diretamente do que há de mais importante para o cidadão: o seu município. O programa irá divulgar as potencialidades da região no comércio, na indústria, em setores segmentados e no agronegócio.

Cidades no Ar será exibido de segunda a sexta das 7h15 às 7h30 e aos sábados das 12h às 13h na RICTV Londrina.

Gugu Liberato é o mais novo Contratado da Rede Record

A Record tem o prazer de informar a contratação do apresentador Augusto Liberato.

Gugu assinou contrato às 16h30 desta quinta-feira (25/06).

O apresentador traz sua experiência e poder de comunicação para avançarmos ainda mais em nossa programação.

A Record oferece a Gugu, além de estrutura de produção, a possibilidade de interação com os nossos departamentos de jornalismo, esportes e dramaturgia.

Em nossa programação, Gugu vai apresentar um programa dominical que será retransmitido pela Record Internacional, que atinge 150 países no mundo inteiro. Além disso, ele terá um programa de entrevistas, um desejo do comunicador.

São Paulo, 25 de junho de 2009.

CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

Novo Jornal da Record estreia nesta segunda (29)


Ana Paula Padrão e Celso Freitas comandam o telejornal da Rede Record

Já está tudo pronto para a estreia do novo Jornal da Record, na próxima segunda-feira, 29 de junho.

Além da estreia de Ana Paula Padrão ao lado de Celso Freitas, o Jornal da Record ainda inaugura o novo estúdio do Jornalismo, totalmente reformulado e cheio de surpresas para o telespectador.

O jornalista Celso Freitas também acabou de renovar contrato com a emissora, estendendo seu compromisso com a Record até 2014. Ana Paula Padrão, recém-contratada, além de apresentar o jornal, também fez a primeira série especial de reportagens pela Record.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, às 19h50.

“Jornal Meio Dia no seu Bairro”



Bairro Fortaleza recebeu a RIC Record Blumenau no último sábado (20)

A primeira edição do projeto “Jornal Meio Dia no seu bairro”, da RIC Record Blumenau, aconteceu no último sábado (20), no bairro Fortaleza e contou com uma grande participação popular. Apresentado por Alexandre José diretamente do Centro Comercial Fortaleza (CCF), a atração contou com matérias especiais sobre a localidade, participação da comunidade em geral e entrevistas com líderes de entidades como a Associação de Moradores e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Para integrar e mobilizar a comunidade do bairro, a RIC Record Blumenau também montou uma estrutura no local com posto de vacinação, recreação infantil e feira de filhotes, que motivou um bom número de doações de animais aos moradores interessados.

Profissionais do Instituto Embelezze ofereceram à população serviços de corte de cabelo gratuito. A Banda Primavera também esteve presente, animando o evento com seu repertório todo especial.

Durante o programa, os telespectadores Lucas Cleber Maba e Roseli Kanis Baron participaram através do Portal de Voz da emissora foram premiados com vale-compras do Supermercado Amigão no valor de R$ 100,00. A RIC Record Blumenau recebeu diversas manifestações da comunidade do bairro Fortaleza durante todo o dia.

A próxima localidade a receber o “Jornal Meio Dia no seu bairro” será o bairro da Velha, em Blumenau, no mês de julho.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ídolos 2009 na RICTV Record


Seletivas para o Ídolos 2009 já começaram; estreia em agosto.

Novas audições para ÍDOLOS ocorreram domingo (21/06), em São Paulo, para 88 candidatos classificados na primeira fase do programa - as audições regionais. Na segunda etapa do reality show, conhecida como Teatro, candidatos de todo Brasil sobem no palco, muitos pela primeira vez, para cantar e mostrar todo seu potencial para os três jurados: Luis Calainho, Marco Camargo e Paula Lima.

Mais afiados do que nunca, os jurados de ÍDOLOS se encontrarão com os 88 candidatos por quatro dias seguidos e mais eliminações vão ocorrer. Os testes passam por cantar à capela, individualmente, em dupla até em grupo. Todos os dias haverá eliminação.
Estes 88 candidatos já passaram por um rigoroso processo de seleção na primeira etapa do programa que reuniu no total 37.100 inscrições de todo Brasil.
Números atualizados de ÍDOLOS 2009
A primeira audição ocorreu em Curitiba, no dia 25 de abril, e reuniu 3.200 inscritos. A segunda cidade foi Belo Horizonte, no dia 1º de maio, e reuniu 5.300 inscritos. A audição em Fortaleza ocorreu dia 14 de maio e reuniu 5.600 inscritos. A quarta cidade foi São Paulo, no dia 21, com 12 mil inscritos, e Rio de Janeiro, na semana seguinte, dia 28, reuniu 11 mil inscritos.
ÍDOLOS é a versão brasileira do "American Idol", que já lançou artistas ganhadores de Grammy - o maior prêmio da música mundial, tal como Kelly Clarkson. O reality show já foi produzido em mais de 40 países pela FremantleMedia. Na RICTV Record, o programa chega a sua segunda temporada e, como no ano passado, será produzido pela FremantleMedia em parceria com a emissora.


ÍDOLOS estreia no mês de agosto. O programa tem apresentação de Rodrigo Faro, direção-geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.



Diretor da its participa de congresso internacional


Riadis Dornelles é o único representante brasileiro no evento que acontece na Argentina

O diretor geral da its teen mídia, plataforma do Grupo RIC voltada para o público jovem, Riadis Dornelles, participa nos dias 24 e 25 de junho, do V Congresso Internacional da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina.

Denominado “Cultura do Trabalho: jovens e valores”, o evento organizado pela UNESCO, UNICEF e pela Prefeitura de Córdoba reúne diversas autoridades, incluindo o diretor argentino da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os prefeitos de Córdoba e de Buenos Aires.


A participação de Riadis Dornelles num evento de tamanhas proporções destaca a valorização da its teen mídia no mercado jovem e ressalta a credibilidade do trabalho desenvolvido para o público teen.

Para saber mais sobre a its, visite www.portalits.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2009

Jornal do Meio Dia conquista a liderança


Programa ficou em primeiro lugar na média das 12h às 13h33

Na última quarta-feira, 17 de junho, o telejornal da RIC Record ficou na liderança no ranking de audiências na faixa das 12h às 13h33, registrando 19 pontos de audiência e 41% de participação com pico de 22 e 47,6% respectivamente.

Jornal do Meio Dia vai ao ar apartir das 12h00 na RIC Record

Dia 29/06 estreia o VER MAIS PR


O apresentador e radialista Renato Gaúcho comandará o Ver Mais

A partir do dia 29 de junho, Renato Gaúcho trará mais informação com um toque de emoção às tardes da RICTV Record. É o novo programa Ver Mais, que ao comando do apresentador levará ao telespectador dicas sobre comportamento, moda, culinária, beleza, decoração e vida social. Tudo isso, na responsabilidade do ícone líder de audiência do rádio paranaense.

Ver Mais, apresentado por Renato Gaúcho, trará dicas e opiniões de Maria Rafart - psicóloga e colunista de comportamento, Sylvia Cesário Pereira - consultora de imagem. As receitas ficam por conta da culinarista Eliane Guimarães, e a arquiteta Priscila Muller apresentará dicas sobre decoração. A apresentadora Mônica Gulin será a colunista social. É emoção com informação de qualidade e boa companhia para as tardes da RICTV Record.


Renato Gaúcho traz para seu novo programa ao vivo, toda sua simpatia e sensibilidade. Ver Mais será exibido de segunda a sexta-feira, às 13h35, a partir de 29 de junho.

Jornal do Meio Dia é líder em Florianópolis


Jornalístico da RIC Record obteve 41% de participação no dia 17


Na última quarta-feira, 17/06, o Jornal Meio Dia foi líder de audiência das 12h00 às 13h33, ficando com 19 pontos de audiência, pico de 22 e 41% de participação. A emissora "B" ficou com 18,5 pontos de audiência e 40% de participação.

O jornalístico que traz as principais informações e as notícias mais recentes da região vai ao ar de segunda a sábado, às 12h.

Telejornal da RIC conquista vice-liderança isolada


SC no Ar tem média de 21% e pico de 27% em sua participação

Na última terça-feira, 16/06, o jornalístico matinal da RIC Record, o SC no Ar, ficou na vice-liderança isolada no ranking de audiências com média de 21% em sua participação na faixa das 07h15 às 08h28, com pico de 27%.

SC No Ar vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h15 para todo o estado de SC.


Jornal da Record estreia dia 29/06 em rede nacional.

Ana Paula Padrão e Celso Freitas dividem a bancada do novo Jornal da Record.Estreia no próximo dia 29 o novo Jornal da Record, trazendo à bancada a jornalista Ana Paula Padrão ao lado de Celso Freitas, atual apresentador do programa. Ambos estarão apresentando o novo formato do telejornal, que trará cenário e estúdio totalmente reformulados, além de uma nova redação.

O novo Jornal da Record será exibido diariamente às 20h a partir do dia 29 de junho.

“Independência na Comunicação" chega ao Neumarkt


Campanha da RIC Record está exposta na praça de alimentação do shopping de Blumenau

A RIC Record instalou no Shopping Neumarkt, em Blumenau, dois banners gigantes da campanha “Independência na Comunicação”. O material está exposto nas praças de alimentação do estabelecimento desde o início do mês. O objetivo da ação é fortalecer a divulgação da campanha da RIC, que reforça a liberdade de escolha do público catarinense na programação de televisão.

A RIC Record é hoje a emissora que mais dedica espaço a conteúdo produzido no Estado. Pela manhã, o Economia News e o Jornal SC No Ar permitem que a população catarinense comece o dia bem informada. Programas como o Jornal Meio Dia, o Ver Mais e o RIC Notícias mantém a intensa relação da RIC Record com o conteúdo local. Diariamente, cada emissora produz mais de duas horas de programação regional.

Além dos banners gigantes no Shopping Neumarkt, os materiais da campanha “Independência na Comunicação” estão sendo divulgados em outdoors, banners eletrônicos, anúncios e VTs institucionais.