sábado, 23 de maio de 2009

Destaques - Repórter Record

Repórter Record revela a realidade da polícia brasileira
Domingo (24/05) o programa jornalístico especializado em matérias investigativas apresentado por Roberto Cabrini exibe como é o dia-a-dia dos policiais brasileiros. Como é a vida de um policial? Quem são eles? Quanto eles ganham? Como fazem para enfrentar o medo constante da profissão? Qual a formação que recebem? E a pergunta polêmica: será que eles estão realmente preparados para proteger a população? O Repórter Record responde todas essas perguntas através de um olhar revelador sobre homens que vivem a um passo da morte.

Os telespectadores da Record vão ver imagens reais de uma operação policial que durou cerca de 20 dias em um dos redutos mais violentos do litoral paulista com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. A matéria exibe o serviço de espionagem, a infiltração e o flagrante final.


O jornalístico apresenta também a história de um policial militar que enfrenta o medo diariamente. Em um país em que 40 policiais são assassinados todos os meses, ele é obrigado a esconder a farda ao voltar para casa. Durante a carreira, outros desafios aparecem. Entre eles, o aliciamento constante do crime organizado. Para os policiais, parece sobrar poucas alternativas: ou fecham os olhos para a ilegalidade praticada pelos colegas ou também entram no esquema paralelo.Os repórteres do jornalístico apresentam os detalhes dessa realidade vivenciada pelos policiais brasileiros.

O Repórter Record vai ao ar após o Domingo Espetacular.

Destaques - Tudo é Possível

Tudo é Possível recebe grupo Top 5 e os humoristas Shaolin e Pedro Manso

O Tudo é Possível deste domingo (24/05) recebe o grupo Top 5, formado por Paulo Cremona, Geisi Rios, Maria Christina, Tiago Mattos e Mariana Bravo, cinco grandes revelações da primeira temporada do programa Ídolos.



No palco, eles enfrentam os humoristas Shaolin e Pedro Manso (Xoelma e Fala Silva) na divertida disputa musical Desafio do DJ. As duas equipes terão que adivinhar os nomes das músicas tocadas em rotação alterada pelo DJ Theo Werneck.



Após a brincadeira, o Top 5 apresenta a música de trabalho do primeiro CD, que será lançado na próxima semana pela Record Entretenimento. E para divertir os telespectadores, um show de imitações com Shaolin e Pedro Manso.



Em Debaixo do Chuveiro, as crianças mostram talento e a plateia decide se o show vale prêmio em dinheiro ou uma chuveirada. No quadro No ar ou fora do Ar?, o humorista Santos leva ao palco diferentes atrações. Será que o número deve ficar ou sair do ar?



E ainda: as mais inusitadas experiências no quadro Na Ciência, Tudo é Possível.





O Tudo é Possível, apresentado por Eliana, sob direção geral de Carlos Cesar Filho, é vice-líder de audiência nas tardes de domingo e vai ao ar às 13h45.

Destaques - O Melhor do Brasil

Bruno & Marrone estarão em O Melhor do Brasil deste sábado

Neste sábado, dia 23/05, O Melhor do Brasil recebe Bruno & Marrone no quadro Foras e Furos. Com o cenário em clima de bar, homenageando o novo trabalho da dupla "De volta aos Bares", eles assistem a vários esquetes de humor com mancadas e foras do cotidiano. A história é interrompida e os dois terão que desvendar como termina cada situação. Após a brincadeira, Bruno & Marrone cantam a nova música de trabalho "Não tente me Impedir" e relembram sucessos marcantes da carreira.



E mais: casais se conhecem no palco e engatam uma conversa com clima de romance. Será que vai dar namoro ou os garotos vão tomar o famoso "toco"?





O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto nas tardes de sábado da Record. Com apresentação de Rodrigo Faro e direção geral de Leonor Corrêa, vai ao ar a partir das 16h15.

Destaques - 50 por 1

Na Espanha, Álvaro Garnero refaz caminho de Dom Quixote de moto
No programa 50 por 1 deste sábado, dia 23, Álvaro Garnero desembarca na Espanha para refazer o caminho de Dom Quixote. Mas o trajeto será feito de uma forma um pouco mais moderna, a bordo de uma moto BMW. A viagem começa na região de Toledo, onde o apresentador pode acompanhar a tradicional fabricação de espadas e armaduras na Marto, hoje uma das principais fornecedoras de Hollywood, responsável por espadas e armaduras como as do filme "Senhor dos Anéis" e "Alexandre".



Ainda em Toledo, ele conhece o Vinhedo Cigarral, propriedade de um dos grandes chefs da Espanha, Adolfo Muñoz. Lá ele prova pratos típicos da região da Mancha. Depois de passar pelos moinhos da Mancha, ele para na capital da província, Ciudad Real, onde prova seus famosos doces. Em Alcalá de Jucar, Álvaro Garnero aproveita o terreno sinuoso para a prática de rapel e para apreciar uma das paisagens mais impressionantes da Espanha. Logo em seguida, ele experimenta o alho mais famoso do mundo.



Finalmente em Las Pedroneras, Álvaro Garnero parte para Cuenca, onde, entre outras coisas, aprende a fazer as famosas cerâmicas da cidade."Fazer o caminho de Dom Quixote não foi só reviver uma história. Foi escrever outra", afirma o apresentador.
50 por 1 - Todos os Sábados - 00H30

sexta-feira, 22 de maio de 2009

RIC Rural

No mês de maio, o programa mantêm a maior audiência de seu segmento



O RIC Rural já conquistou a preferência dos paranaenses que desejam informações sobre agricultura, pecuária, indústria e turismo rural. Durante a primeira quinzena de de maio o programa manteve-se líder de audiência no segmento de agronegócios. Confira o share dos programas destes mês:





03 de Maio: RIC Rural: 10%
Emissora 3: 5%




10 de Maio: RIC Rural: 7%
Emissora 3: 4%




17 de Maio: RIC Rural: 8%
Emissora 3: 6,5%




Assista ao RIC Rural todos os domingos, às 9h na RICTV.

Tem cara nova na RIC

Pablo Rodrigo Valler é contratado como repórter

Ele ia cobrir as férias de outro repórter e acabou efetivado na função de pauteiro. Pablo tem 22 anos e desde criança sonhava em ser jornalista.



Nascido em Joinville, ele cursa o último ano de jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí.



Pablo conta que a experiência tem sido muito boa, pois sempre gostou dos telejornais produzidos aqui.

Aprendiz 6 Universitário - Ana Paula é demitida

Ana Paula Siebert deixa o programa


A blumenauense Ana Paula Siebert saiu da disputa do Aprendiz 6 Universitário na noite desta quinta-feira (21). Após a prova de produção de um comercial, as candidatas Karina e Ana Paula foram para a sala de reunião com o apresentador Roberto Justus e os conselheiros do programa. Enquanto Karina alegou estar em ascensão no programa, Ana Paula ressaltou seu equilíbrio como argumento para continuar na disputa do Aprendiz 6 Universitário.



A escolha das candidatas dividiu a opinião dos conselheiros Cláudio Forner e Walter Longo. Entretanto, foi um detalhe sobre a perspectiva profissional que tirou da blumenauense a chance de permanecer no programa. Ana Paula disse que espera trabalhar em um negócio próprio, enquanto a paulista Karina afirmou desejar ser parceira de Roberto Justus.



O apresentador optou por demitir a blumenauense, que terminou o programa na quarta colocação.



A grande final do Aprendiz 6 Univeristário acontece na próxima quinta-feira (28), ao vivo, a partir das 23h.

Oscar Schmidt visita RIC Record Blumenau

Ex-atleta participou do programa Ver Mais

O ídolo do basquete brasileiro Oscar Schmidt participou ao vivo do programa Ver Mais da última quarta-feira (20). Entrevistado por Susan Germer e Emerson Luís, Oscar falou sobre basquete, política, determinação e outros temas abordados em sua palestra, realizada no mesmo dia, em Blumenau.

A palestra de Oscar Schmidt tratou sobre o tema “Obstinação e Vitória”. O evento aconteceu no ginásio Galegão e teve apoio da RIC Record Blumenau.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Balanço Geral é Vice-líder

Vice-líder na 1ª quinzena do mês



Balanço Geral é o segundo lugar absoluto de audiência na hora do almoço, e está deixando a concorrência cada vez mais longe.Índices como estes mostram que o paranaense já sabe onde irá encontrar mais notícias sobre a sua comunidade, prestação de serviços e atenção na hora do almoço: na tela da RICTV, no Balanço Geral.


Na primeira quinzena de Maio, o Balanço Geral este todos os dias à frente da emissora terceira colocada. Merece destaque o dia 13 de maio, quando o programa alcançou média de 29% de share contra 14% da concorrente.


Assista você também o programa que é feito por você, para você e para mais ninguém.


Balanço Geral - de segunda a sexta ->Curitiba - 12h40
-> Demais Cidades do Paraná - 12h20

SC no Ar garante vice-liderança isolada

Telejornal da RIC Record teve pico de 26% de share



O SC no AR vem trazendo bons resultados no ibope para RIC Record SC, na última terça-feira, 19/05, o SC no Ar garantiu a vice-liderança isolada no ranking de audiências ficando com 18% de share, pico de 26%, na média da faixa das 07h15 às 08h29.



SC no AR - de segunda a sexta ás 07h15 da manhã

Repórter da RIC Record recebe Menção Honrosa

Talita Rosa foi uma das finalista do 3º Prêmio Abracopel de Jornalismo - Segurança nas Instalações Elétricas
A jornalista Talita Rosa, da RIC Record Joinville, recebeu menção honrosa no 3º Prêmio Abracopel de Jornalismo – Segurança nas Instalações Elétricas. A reportagem de Talita abordou a padronização de tomadas e foi exibida no Jornal do Meio-dia. Ela disputou o prêmio na categoria TV com outros quatro concorrentes. Além de Talita, que esteve no evento de premiação, receberam menção honrosa o repórter cinematográfico Francisco Natal e a editora-chefe Drica Fermiano.
O primeiro lugar foi para a reportagem “Energia: Cuidados”, do Jornal do SBT de São Paulo, produzida por Celito Esteves, Felippe Coaglio e Mariana Parisi de Oliveira Machado. A cerimônia de entrega do prêmio da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade foi realizada na noite de 20 de maio.

Jornal Notícias do Dia publica caderno especial

Encarte ClicNoivos & Eventos circula no final de semana



O Jornal Notícias do Dia deste final de semana traz um encarte especial dedicado a quem está organizando uma festa ou grande evento e procura qualidade em serviços para os mais diversos tipos de comemorações. De acordo com Ary Nascimento, responsável pela publicação, o caderno vai mostrar o que existe de mais atual no ramo em Santa Catarina. “Este primeiro exemplar, vai abordar matérias, dicas e fornecedores no setor de casamentos. Tudo que é necessário para organizar uma festa ou evento está lá, como por exemplo, convites, alianças, moda, cerimonial, buffet, bebidas e decoração”, afirma.



O encarte ClicNoivos & Eventos terá circulação conjunta no Jornal Notícias do Dia de Florianópolis e Joinville e ainda tiragem complementar para as cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Lages, Tubarão e Xanxerê. Produzido com capa em papel couchê, é composto por 48 páginas impressas em papel diferenciado.



O processo de elaboração do caderno especial ClicNoivos & Eventos foi realizado por uma equipe de jornalistas e cerimonialistas que estão diretamente ligados à área. “Com experiência na elaboração de revistas e guias para noivos, nós selecionamos temas relevantes, e mostramos as novidades do setor com muita fotografia, é claro, e com produções exclusivas”, garante Ary.



Para complementar a parceria entre o Grupo RIC e o ClicNoivos, toda quarta-feira Vanessa Campos apresenta, dentro do programa Ver Mais, um quadro com matérias especiais revelando as tendências em decoração e detalhes que fazem de qualquer evento, uma data especial.

Repórter da RIC Record é finalista do Prêmio Abracopel


Talita Rosa concorre com matéria sobre a padronização de tomadas elétricas

A repórter Talita Rosa, da RIC Record de Joinville, é uma das finalistas do III Prêmio Abracopel de Jornalismo – Segurança nas Instalações Elétricas, na categoria TV. A jornalista concorre com uma reportagem sobre a padronização de tomadas. A matéria foi exibida em 9 de janeiro de 2009, no telejornal Jornal do Meio-dia.

Para a profissional que está na casa há nove meses, independente do resultado, chegar à final já valeu a pena. Talita conta que quando soube do prêmio, lembrou da matéria que tinha feito e resolveu participar. “Eu achei legal que justamente o fato de não ter sido produzida para o prêmio, dá provas de que a gente se esforça para fazer um jornalismo bem feito todos os dias”.

De acordo com a editora-chefe, Drica Fermiano, a indicação é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe desde a produção da pauta até a exibição da matéria editada. "Ficar entre os finalistas já é uma vitória, pois concorremos com equipes de emissoras em nível nacional como a Globo e o SBT de São Paulo. De qualquer forma estamos na torcida para que Joinville leve o prêmio”.

O prêmio Abracopel de Jornalismo existe desde 2006 e tem o objetivo de valorizar trabalhos jornalísticos que abordam temas relevantes sobre a eletricidade, com o intuito de conscientizar e orientar a população. O concurso teve quase 60 inscritos, divididos em sete categorias. A cerimônia com a divulgação dos vencedores será no dia 20 de maio de 2009, em evento a ser realizado em São Paulo. A RIC Record estará presente no evento.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

RIC Record participa do 1º Open de Golfe em Itapema


Além da cobertura completa, a Ric Record Itajaí ajudou na infra-estrutura do evento

Através de mais uma parceria de sucesso, a RIC Record Itajaí esteve presente no 1º Open de Golfe de Santa Catarina. O campeonato aconteceu no Hotel Plaza, em Itapema e terminou na segunda-feira depois de uma final equilibrada entre um paranaense e um carioca.

A competição contou com a participação de atletas da Argentina, Uruguai e de todo o Brasil. A final que aconteceu na segunda-feira foi marcada pelo equilíbrio. Dois jogadores completaram o circuito de 18 buracos com o mesmo número de tacadas. Para definir quem seria o campeão, foi feito um play off onde o paranaense Virlei Silva levou a melhor sobre o carioca Tiago Silva e conquistou o título do 1º Open de Golfe de Santa Catarina.

A RIC Record Itajaí fez a cobertura completa do evento e participou da infra-estrutura da competição com guarda-sóis que foram utilizados pelos competidores conferirem suas pontuações e pela organização para montar uma mesa de frutas para os golfistas. Além disso, a marca da Rede Independência de Comunicação esteve no evento através de um balão e de uma bandeira.

O organizador da competição, Jesuíno dos Santos, se disse bastante satisfeito com a cobertura do campeonato feito pela RIC e afirmou que a parceria para os próximos eventos está garantida. “O trabalho realizado pela RIC Record foi maravilhoso. Vocês estão de parabéns”, ressaltou Jesuino.

Congresso Brasileiro de Direito da Univali


RIC Record Itajaí é a mídia oficial do evento

Investir em parcerias em todas as áreas e se tornar o mais visível possível é o objetivo da RIC Record Itajaí. Com esta mentalidade a emissora é a mídia oficial do Congresso Brasileiro de Direito da Univali de Balneário Camboriú.

O evento que começa nesta quarta-feira (20) e segue até sexta-feira (22) deverá reunir acadêmicos de Direito e trabalhadores da área de toda a região e de diversas partes do Estado. O congresso contará com palestrantes vindos de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e de Santa Catarina.

A RIC Record Itajaí fará a cobertura do evento com matérias e com a participação de palestrantes ao vivo no Jornal do Meio Dia. Na quinta-feira quem concederá entrevista ao apresentador Graciliano Rodrigues é o presidente da OAB de Santa Catarina, Paulo Roberto Borba.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Final do Aberto de Tênis de Santa Catarina foi destaque na RIC Record Blumenau e na Record News SC


O Aberto de Tênis de Santa Catarina chegou ao fim no último domingo (17), com a vitória do gaúcho Marcelo Demoliner. O tenista venceu a quarta edição da competição ao bater o paulista Rogério Dutra da Silva por 2 sets a 0, em jogo realizado no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. A partida reuniu quase 2 mil pessoas e teve transmissão exclusiva da Record News SC para todo o estado.

O torneio teve ampla cobertura da RIC Record Blumenau e da Record News SC. Além das transmissões dos jogos finais, a RIC Record Blumenau apresentou um programa especial sobre o torneio, no domingo, diretamente do Tabajara Tênis Clube. A atração revelou a completa estrutura do evento e apontou os principais destaques da competição.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jornal do Meio Dia fica em primeiro lugar


Foram 44 minutos na liderança

No último dia 13, quarta-feira, o Jornal do Meio Dia ficou na liderança da audiência, repetindo o resultado dos últimos dias. Foram registrados 23% de IA e 44% de share, com picos de 25,3% e 47,8%, respectivamente. O primeiro lugar foi conquistado na faixa horária das 12h40 às 13h23, totalizando 44 minutos na liderança.


Jornal do Meio Dia - Líder de audiência - de segunda a sábado ao 12h00

RIC Blumenau realiza coquetel para clientes na Texfair

Encontro reuniu clientes e parceiros


A RIC Record Blumenau e a Record News SC (em Blumenau, TV Aberta, canal 6) realizaram uma grande cobertura da Texfair, que aconteceu durante essa semana, em Blumenau. A maior feira têxtil da América Latina contou com participações e flashes ao vivo na programação regional e estadual da RIC Record e foi destaque nacional nas atrações da Record News.



Na noite de ontem, a RIC Record Blumenau recepcionou clientes e parceiros para um coquetel especial, realizado no estande da emissora na Texfair. O evento atraiu os participantes e movimentou a penúltima noite da feira têxtil, que termina nesta sexta-feira (15).

Aberto de Tênis de Santa Catarina

RIC Record Blumenau apresenta programa especial sobre a competição

A RIC Record Blumenau está preparando um programa especial sobre o Aberto de Tênis de Santa Catarina, que acontece entre os dias 9 e 17 de maio, no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. A atração vai ao ar neste domingo, a partir das 10h. O programa vai trazer os principais destaques do torneio durante a semana e os detalhes da estrutura e organização que a cidade ofereceu à competição. Realizado pela primeira vez em Blumenau, o Aberto de Santa Catarina coloca a cidade no mapa dos principais torneios de tênis do país.

Os jogos celebram os 180 anos de imigração alemã no estado e também os 150 anos de fundação do clube. Inaugurado em 1859 como o primeiro clube de tiro catarinense, o Tabajara Tênis Clube se tornou referência para tenistas e espectadores de toda a região. A completa estrutura oferecida pela associação agradou os realizadores e os atletas que participam do torneio, que manifestaram o interesse em trazer o Aberto de Tênis para Blumenau novamente em 2010.

Em destaque no programa especial da RIC Record Blumenau estão ainda a estrutura do local que sedia a competição e a importância da realização do torneio para a cidade de Blumenau.

Além do programa especial na RIC Record Blumenau, a Record News SC (em Blumenau, TV Aberta, canal 6) transmite ao vivo, com exclusividade para toda Santa Catarina, uma semi-final no sábado, às 9h30min, e a grande final no domingo, a partir das 12h.

Campanha do Grupo RIC chega aos shoppings da Capital


RIC é contra o monopólio da comunicação

A campanha “Independência na Comunicação”, lançada pela RIC Record na última segunda-feira (11) invadiu os maiores shoppings da Capital. As ações publicitárias estão estampadas nas portas dos elevadores e em banners gigantes nos vãos centrais. Além desses pontos de divulgação, a campanha conta ainda com outdoors, frontlights, banners eletrônicos, anúncios e VT´s institucionais.

O objetivo do Grupo RIC é mostrar ao público catarinense que ele tem poder e liberdade de escolha quando o assunto é comunicação. Por ser contra o conservadorismo, a RIC revela ao mercado catarinense que sua plataforma multimídia é a alternativa à mesmice, uma vez que a empresa está sempre inovando na qualidade de seus serviços e produtos.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Jornal do Meio Dia


Programa apresentado por Hélio Costa fica na liderança durante 33 minutos consecutivos

O Jornal Meio Dia, apresentado por Hélio Costa, manteve-se líder durante 33 minutos consecutivos na última terça-feira, 12/05. O jornalístico da RIC Record ficou com média de 22 pontos de audiência e 46% de participação na faixa das 12h53 às 13h25. Na mesma faixa, a segunda colocada alcançou 19 pontos de audiência e 40% de participação.

Jornal do Meio Dia - De segunda a sábado ás 12h00

Destaques - Câmera Record


Programa revela como vivem alguns ex-famosos


O jornalístico temático da Record da próxima sexta-feira (15/05) mostra o outro lado da fama. Artistas de ontem vivem um dia-a-dia que não lembra nem de longe o glamour da vida de celebridade. O Câmera Record desta semana mostra onde estão e o que fazem esses ex-famosos.

A equipe da emissora encontrou Silvinho, o criador da música Ursinho Blau Blau. Ele se envolveu com drogas e perdeu tudo. Como será que este ídolo do passado vive hoje?

“Os Menudos” eram a febre da década de 1980. Ricky Martin conseguiu manter e multiplicar a fama depois de todos estes anos. Roy não teve a mesma sorte. As lentes do Câmera Record mostram como ele vive atualmente.

Das novelas aos filmes eróticos. Para reconquistar a luz dos holofotes, a atriz Leila Lopes, que ficou famosa fazendo novelas, resolveu radicalizar. A atração mostra ainda por onde anda Sarajane, a mulher que inventou o axé.

Depois de marcar toda uma geração de crianças na década de 80 com o grupo "Trem da Alegria", Luciano volta à ativa. Mas o que será que ele andou fazendo neste intervalo de mais de vinte anos?

E mais: os telespectadores vão ficar sabendo por onde andam Nalva Aguiar, Kátia D´Ângelo e Carola, ex-Scarpa, e muitos outros.

Os altos e baixos do mundo das celebridades em uma divertida viagem no tempo.


O Câmera Record vai ao ar às 23h.

Destaques - Hoje em Dia


Celso Cavallini comemora aniversário nas nuvens

O programa Hoje em Dia desta sexta-feira, dia 15, exibe uma matéria especial de Wing Walking: O reporter Celso Cavallini, responsável pelos desafios nos aniversários dos apresentadores, desta vez foi desafiado por Ana Hickmann a praticar um esporte que é feito por cerca de 20 pessoas no mundo: o WingWalking, que consiste em subir na asa de um avião em pleno voo sem paraquedas e surfar enquanto o piloto faz acrobacias.

A matéria é inédita, pois alem da pioneira Marta Bognar, ninguém mais pratica esse esporte na America Latina. "Foram nescessários 3 meses de treinamento intenso para o voo do desafio, diz Cavallini.'

O Programa Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h15, e aos sábados, às 9h40.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Grupo RIC lança “Independência na Comunicação”


Campanha mostra o poder de escolha do público catarinense


A RIC Record lançou na última segunda-feira (11) a campanha “Independência na Comunicação”. Com ações nos maiores shoppings da Capital, outdoors, frontlights, banners eletrônicos, anúncios e VT´s institucionais, a nova campanha da Rede Independência de Comunicação tem como principal objetivo romper o conservadorismo e mostrar ao público catarinense que ele tem liberdade e poder de escolha.

A “Campanha da Independência”, como foi apelidada, revela também que a plataforma multimídia da RIC é a alternativa à mesmice, uma vez que o Grupo inova constantemente em produtos e serviços, buscando sempre atender as expectativas e necessidades dos clientes e do mercado.

“Independência na Comunicação” ainda atua internamente em todos os veículos que compõem o Grupo RIC – Jornal Notícias do Dia, Record News SC e its Teen Mídia – através da ação de endomarketing “RIC. Orgulho de ser Independente” que distribuiu adesivos aos colaboradores e cartazes pelos corredores das empresas do Grupo.

Para o vice-presidente executivo, Marcello Petrelli, o Grupo RIC é o cenário ideal para as empresas vivenciarem suas verdades e dialogarem com seu público. “Vamos trabalhar juntos para que o telespectador e o cliente anunciante declarem sua independência e venham para RIC Record”, afirma em vídeo enviado a todos os colaboradores.

Taça RIC Record de Futebol Society


Segunda rodada registra 135 gols

A segunda rodada da 2ª Taça RIC Record de Futebol Society chegou ao fim no último final de semana, no Planet Ball, em Blumenau. Nas 14 partidas disputadas foram marcados 135 gols. Uma média de 9,64 gols por jogo. Chapecó, da equipe Motos Neno, assumiu a artilharia do campeonato com oito gols marcados.

A segunda rodada da competição marcou ainda a classificação de mais nove equipes para a próxima fase. São elas: Motos Neno, Bilhares Afonso, Loes Material de Construção, Elétrica Zara, Alcomet Alumínio, Supermercado Kuster, Gráfica 3 de Maio/Refrigeração Tropical, Supermercado Tudo de Bom/Amigos da Bola e Censi/Nova Esperança.

A próxima rodada da competição definirá todos os classificados para a segunda fase. Até agora 16 equipes estão asseguradas na fase final do torneio.
Fórmula de disputa

A 2ª Taça RIC Record de Futebol Society é disputada por 56 equipes. Na primeira fase, elas estão divididas em 14 grupos. A partir da segunda fase os jogos são eliminatórios. As partidas acontecem sempre aos domingos, no Planet Ball, em Blumenau. A Taça RIC Record de Futebol Society é uma realização da RIC RECORD Blumenau e do Planet Ball. O evento conta ainda com o patrocínio da Vale Auto Shopping, Vevale Veículos, Inox do Brasil e apoio da gráfica Belgraf.

Grupo RIC está presente na 10ª edição da Texfair


Emissora realiza cobertura completa com estande no local da feira


A RIC Record Blumenau e a Record News estão presentes na 10ª edição da Texfair, a maior feira têxtil da América Latina. A abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (12) e foi destaque na programação das emissoras. Além de realizar cobertura regional e nacional da Texfair, a RIC Santa Catarina conta com um estande no local da feira e durante sua programação está mostrando tendências e lançamentos realizados por empresas na Texfair. Nesta quinta-feira, a partir das 17h, o espaço receberá clientes que estão participando da feira para um coquetel.

O Jornal Notícias do Dia está sendo distribuído entre os expositores da feira têxtil. As publicações já contam com informações completas sobre esta edição da Texfair.

A 10ª edição da feira prossegue até a próxima sexta-feira e conta com cerca de 200 expositores.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Jornal do Meio Dia garante a liderança



Telejornal da RIC permaneceu 31 minutos em primeiro lugar



O Jornal do Meio Dia alcançou o primeiro lugar de audiência na última sexta-feira, dia 08 de maio, com 19% de IA e 40% de share e picos de 20,7% e 42,8%.



Esse resultado garantiu a liderança ao telejornal da RIC Record na faixa horária das 12h50 às 13h20 por 31 minutos.



Jornal Meio-Dia - De segunda a sábado ao 12h00

Vice-líder absoluta


RICTV encerra o primeiro quadrimestre do ano com vice-liderança consolidada


A RIC encerrou o primeiro quadrimestre deste ano como vice-líder absoluta em audiência na grande Curitiba.
Os números não mentem. De acordo com dados do Ibope Media Workstation Curitiba, a média de participação em audiência (share) da RICTV Record na grande Curitiba, de janeiro a abril de 2009, foi de 15%, enquanto o SBT registrou 13%. Neste mesmo período, a RICTV Record permaneceu em primeiro lugar de audiência durante 1.505 minutos.

Estes índices mostram que a tendência de crescimento da Record, que já sagrou-se vice-líder em todo o país, já é uma realidade também no estado do Paraná.

Record News SC estreia novo programa neste domingo


Contemporânea apresenta o dia a dia de mulheres de sucesso


No próximo domingo (17), às 18 horas estreia, na Record News SC, o programa "Contemporânea - A Arte de Ser mulher". A atração apresentada por Alle Senna abordará temas da vida moderna de uma mulher que é ativa, independente, presente no mundo dos negócios, preocupada com seu networking e acima de tudo "mulher", sem deixar a família e a beleza de lado.


A cada domingo, o programa vai revelar como é a rotina das mulheres de sucesso e o dia a dia nos negócios, acompanhando-as em todas as etapas de um dia comum - café da manhã, atividades esportivas, trabalho, reunião de negócios, cabeleireiro, almoço com as amigas, encontro com a família e muito mais.


A mulher "referência" irá mostrar seu segredo de sucesso, seu equilíbrio na vida pessoal e profissional como forma de inspiração para outras mulheres. Serão focados os cases de mulheres que se destacaram em todos os segmentos. As primeiras entrevistadas de Alle Sena são Sônia Hess de Souza (Dudalina), Sílvia Hoepcke (Rádio Guarujá e Hoepcke Bordados), Fernanda Bornhausen Sá (IVA –Instituto voluntários em Ação) e a delegada Lúcia Stefanowich.


A festa de lançamento do programa "Contemporânea - A Arte de Ser mulher" acontece nesta terça-feira, dia 12 de maio, no Floripa Music Hall, a partir das 20h30min. O coquetel para convidados e patrocinadores contará com degustação de espumante Salton, buffet do Styllus Buffet, cerimonial de Luiza Gutierrez e Show de Emília Carmona.


Contemporânea - A Arte de Ser mulher vai ao ar todos os domingos, a partir das 18 horas, na Record News SC.


EM BREVE - BLOG RECORD NEWS SUL.

RIC e Record News participam do Aberto de Tênis de SC

Jogos finais terão transmissão exclusiva da Record News


A estreia de 13 atletas brasileiros é a principal atração do Aberto de Tênis de Santa Catarina nesta terça-feira (12). O evento, que vai até o próximo dia 17, comemora os 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina e os 150 anos do Tabajara Tênis Clube, de Blumenau, sede da competição. Válido pelo ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), o torneio conta com a cobertura da RIC Record Blumenau e da Record News SC.

Além de cobertura completa dos jogos, a RIC Record Blumenau apresentará um programa especial sobre o Aberto de Tênis de Santa Catarina no domingo (17), a partir das 9h30min. Os jogos da semifinal e final da competição serão transmitidos ao vivo pela Record News SC.

Entre os brasileiros, as principais esperanças de título estão depositadas em João Souza e André Miele, atletas com as melhores posições no ranking da ATP. A premiação total do torneio é de US$ 35 mil.

sábado, 9 de maio de 2009

Catarinense de Futsal é exclusivo na Record News SC


A.D. Hering/Blumenau X Siderópolis/UNESC iniciam a disputa pelo título neste sábado (9)


A Record News SC transmite com exclusividade a partir deste sábado (9), e pelos próximos três anos, o Campeonato Catarinense de Futsal. Neste primeiro ano, serão transmitidos 18 jogos - entre finais, semi-finais, quartas de final e fases iniciais.

A competição, dividida em duas etapas conta com a participação de oito equipes. As seis melhores são classificadas e duas rebaixadas. Na segunda fase, mais quatro times entram na disputa pelo título.

Para dar início ao campeonato, A.D. Hering/Blumenau X Siderópolis/UNESC se enfrentam a partir das 09h30, no Galegão, em Blumenau.

Além das transmissões, o Grupo RIC vai apresentar compactos com os melhores lances de todo o campeonato, garantindo uma ampla cobertura editorial por meio de seus veículos: RIC Record, Record News SC, Jornal Notícias do Dia - Florianópolis e Joinville – e ainda o portal de esportes http://www.ricesporte.com.br/.

É o Grupo RIC fortalecendo seu compromisso de levar a Santa Catarina o que de mais importante acontece no Estado.

Record anuncia contratação de Ana Paula Padrão

Jornalista vai apresentar o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas

A Rede Record tem o prazer de comunicar o acordo de contratação da jornalista Ana Paula Padrão. Ana Paula vai dividir com Celso Freitas a apresentação diária do Jornal da Record pelos próximos quatro anos.

A contratação faz parte de mais uma etapa de investimentos da Rede Record no Departamento de Jornalismo, incluindo a designação da jornalista Adriana Araújo para o cargo de correspondente internacional, em Nova York.

Na próxima segunda-feira, Ana Paula Padrão assina contrato com a Record, na sede da emissora, em São Paulo, às 11 da manhã.

Destaques - Tudo é Possível


Eliana recebe a banda Calypso nos quadros Desafio do DJ e Na Ciência


O Tudo é Possível deste domingo (10/05), Dia das Mães, está imperdível. Eliana recebe a banda Calypso nos quadros Desafio do DJ e Na Ciência, Tudo é Possível. Após as brincadeiras, uma surpresa especial para a mamãe Joelma: ela e sua filha Yasmin cantam pela primeira vez juntas na TV.

A magia está de volta ao Tudo é Possível! A partir deste domingo o programa exibe uma série exclusiva com Criss Angel, o ilusionista de maior sucesso no mundo atualmente. E mais: o grupo brasileiro The Oriental Magic Show desafia o Mágico dos Mágicos no perigoso número "Hélice Mortal"

No Debaixo do Chuveiro Especial, as mães mostram seus diversos talentos e os filhos vão para debaixo do chuveiro. O prêmio para o 1° lugar é de R$ 4 mil.

No quadro No Ar ou Fora do Ar?, o humorista Santos apresenta os artistas mais engraçados da TV. Será que as atrações ficam no ar ou saem do ar?


O Tudo é Possível, vice-lider absoluto nas tardes de domingo, vai ao ar aos domingos, às 13h45

Destaques - Show do Tom


Dado Dolabella e Edu Guedes levam suas mães ao Show do Tom especial


Neste domingo (10/05), o Show do Tom apresenta uma Batalha dos Humoristas especial de Dia das Mães. Tom Cavalcante reúne no palco artistas famosos e suas mães para um divertido game.


A equipe formada por Dado Dolabella e Pepita Rodrigues, Patrícia de Sabrit e Marina de Sabrit e Babi Xavier e Graça Xavier enfrenta a equipe de Edu Guedes e Leila Sanches, Bruno (KLB) e Regina Scornavacca e o humorista Robson Bailarino e Sonia Caprine.


A Batalha dos Humoristas divide os artistas em dois grupos. Ao todo são quatro provas por episódio. A plateia participa do quadro com controles eletrônicos interativos e decide quem ganha o prêmio final.


O Show do Tom vai ao ar aos domingos, às 12h30.

Vinícius Dônola estreia na Record



Nova série de reportagens especiais do Jornal da Record.





Na próxima segunda-feira (11/05) o jornalista Vinícius Dônola realiza a sua estreia na emissora na apresentação da nova série de reportagens especiais do Jornal da Record.



Vinícius Dônola viajou 15 mil quilômetros para mostrar os extremos do clima nos extremos do Brasil.



A série, que vai ao ar até o próximo sábado (16/05), mostra os fenômenos climáticos do País. Da inundação no norte à seca no sul.



O que está provocando os extremos do clima? Até que ponto as ações do homem estão fazendo o planeta ficar mais quente?



A série busca as respostas para entender os efeitos das mudanças climáticas.O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 20h.

RIC reúne executivos de SC e do Paraná


Encontro conta com a participação de lideranças dos dois Estados


Planejar ações de mídias conjuntas, trocar experiências e desenvolver projetos de convergência nas áreas comerciais. Estas são as principais propostas do 1º Encontro de Lideranças promovido pela Rede Independência de Comunicação (RIC) reunindo diretores e executivos de Santa Catarina e do Paraná.

O encontro segue até sábado no Anthuriun Hotel, na praia de Itajuba, Barra Velha. A abertura foi realizada pelos vice-presidentes executivos da RIC em Santa Catarina e no Paraná, Marcello Petrelli e Leonardo Petrelli.

Para Reynaldo Ramos, diretor comercial da RIC em Santa Catarina, outra proposta é promover a padronização entre as mídias que compõem o Grupo RIC – televisão, jornal, sites, revista e emissoras de rádio, alem de planejar ações para a tomada de decisões conjuntas nas áreas comerciais com o objetivo de fortalece ainda mais a atuação do grupo nos dois Estados.

Destaques - 50 por 1


Álvaro Garnero conhece Portugal em um cavalo Puro Sangue Lusitano


No programa 50 por 1 deste sábado, dia 09, Álvaro Garnero faz uma viagem pelas tradições portuguesas montado em um autêntico Puro Sangue Lusitano, o cavalo de sela mais famoso do mundo.

A viagem percorre a província do Ribatejo, famosa por seu patrimônio arquitetônico e cultural. A jornada começa na região de Azambuja, onde Álvaro Garnero conhece a raça do cavalo Puro Sangue Lusitano e escolhe um cavalo para sua viagem. Depois, na tradicional Quinta do Gaio, localizada na cidade de Cartaxo, Álvaro Garnero aprende um pouco mais sobre as touradas portuguesas.

Ainda próximo a Cartaxo, Álvaro passa por um vinhedo centenário, responsável pelos melhores vinhos da região - a Quinta Vale dos Fornos. Na região de Azinhaga, o apresentador tem a oportunidade de experimentar uma caldeirada de enguias e aprender o fandango, uma das danças mais tradicionais do País.

Em Golegã, ele não só conhece uma cidade totalmente dedicada aos cavalos, como também se hospeda no charmoso Hotel Lusitano, com direito a algumas aulas de tiro ao prato nos bosques locais. “Conhecer a história de Portugal é conhecer nossa história. É aprender como, por que e onde o Brasil começou”, afirma Álvaro Garnero.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

RIC SC/PR e IBOPE Inteligência promovem o projeto IMPAR


Pesquisa apontará marcas mais lembradas e preferidas nos dois Estados


A RIC e o IBOPE trazem, pela segunda vez a Santa Catarina e de forma inédita no Paraná, o projeto IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. A análise de mais de 40 categorias de serviços e produtos vai apontar as marcas mais lembradas e preferidas nos dois Estados. A pesquisa, que será realizada pelo IBOPE Inteligência através de milhares de entrevistas com a população urbana, acima de 16 anos, das classes ABCD, é a única do gênero na região Sul do país e trata-se de um abrangente levantamento sócio-econômico, que vai revelar os hábitos do consumidor do século XXI.


O caráter regional do projeto oferece uma análise da preferência e lembranças das marcas dentro da cadeia produtiva de cada Estado. Ao todo, 12 regiões serão pesquisadas – oito em Santa Catarina e quatro no Paraná.


Os resultados das pesquisas serão divulgados nos meses de Agosto e Setembro, em cafés da manhã nas regiões pesquisadas. Nessas ocasiões serão entregues os certificados aos três primeiros colocados de cada categoria.


O projeto IMPAR é uma realização da RIC Record, com pesquisa IBOPE Inteligência e apoio da Record News SC e do Jornal Notícias do Dia.


Projeto Impar: conheça, apoie, participe. Os resultados vão surpreender.


Clique aqui e confira a apresentação do projeto

terça-feira, 5 de maio de 2009

Na RICTV RECORD o Domingo é Espetacular o dia todo!

Não é só na Grande São Paulo que a RECORD é vice-líder absoluta em audiência. E não é só durante a semana que nossa audiência é espetacular.


No último domingo de abril, a RICTV RECORD alcançou, na Grande Curitiba, um pico de 31% de share durante o programa Domingo Espetacular que ficou na vice-liderança durante toda a sua exibição. E não foi só o Domingo Espetacular que alcançou a segunda colocação de audiência: na média do dia, a RICTV RECORD foi vice-líder absoluta, com 18% de share contra 16,5% da terceira colocada.
Esses índices comprovam que os telespectadores reconhecem a qualidade da nossa programação, e estão mudando seus hábitos aos domingos, substituindo os programas antigos e tradicionais pela programação moderna e de qualidade da RICTV RECORD.

Mudanças à vista


Revista its de maio revela as modificações do vestibular com o novo Enem


A edição de maio da revista its apresenta as principais mudanças que podem ocorrer na vida dos estudantes com a implantação do novo Enem. Elaborado pelo MEC, o exame deverá ser utilizado por todas as universidades federais e particulares do Brasil e tem chances de substituir o vestibular. Ele deve, ainda, alterar todo o sistema de ensino, já que exige mais compreensão e menos decoreba do que os vestibulares convencionais. A principal vantagem é a integração, inspirada no modelo americano: com apenas a nota do novo Enem, o aluno poderá se inscrever em até cinco seleções, em qualquer lugar do país.

Passeio ciclístico teve mais de 4 mil participantes


Telejornais foram transmitidos ao vivo do evento que comemorou o Dia do Trabalhador

Através da parceria com o Compre Fort e apoio do Sindicato dos Metalúrgicos a RIC Record Itajaí realizou um passeio ciclístico para comemorar o Dia do Trabalhador. Para aumentar a festa, os programas líderes de audiência da RIC, Jornal do Meio Dia e Tribuna do Vale, foram transmitidos ao vivo do estacionamento do Compre Fort.

O tempo que começou chuvoso, aos pouco foi se firmando e fez com que a festa fosse completa. O passeio, que já é realizado pelo Compre Fort há seis anos, ganhou mais visibilidade com a participação da RIC Record. Além das 50 bicicletas sorteadas, os trabalhadores também concorreram a 15 televisores de tela plana e a brindes da Agaci Sports.

Para deixar a festa ainda mais animada, a banda A Cor do Sol juntamente com a ex-participante do programa Ídolos, Sarah Raquel, fizeram um show para os trabalhadores antes e durante as transmissões ao vivo dos dois telejornais. Para os trabalhadores que chegavam cansados do passeio, a RIC Record Itajaí disponibilizou quatro profissionais para fazer uma massagem relaxante.

O gerente do Compre Fort de Itajaí, Francisco Almeida disse que a parceria foi muito proveitosa e que o número de participantes aumentou. No ano passado, participaram três mil trabalhadores. Este ano o número foi superior a quatro mil. Ainda de acordo com o gerente, a parceria deverá ser retomada no ano que vem, com uma estrutura ainda maior e com a meta de ultrapassar a participação de cinco mil trabalhadores.

RIC Record Itajaí recebe prêmio em Noite de Gala


Esta é a segunda honraria que a emissora recebe em menos de um mês


A RIC Record Itajaí recebeu o troféu de destaque em sua categoria na 8ª Noite de Gala de Balneário Camboriú. Esta é a segunda premiação que a emissora recebe em menos de um mês, o primeiro foi a Empresa Destaque na Área Social dada pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

O prêmio idealizado pela Obregon Eventos foi entregue pelo prefeito de Florianópolis, Dário Berger, nas mãos de Robson Cordeiro, gerente comercial da RIC Itajaí, de Joaquim Lacerda, apresentador do programa Tribuna do Vale e do coordenador de eventos, Rodrigo Sikorski.

A honraria foi dada à emissora que mais cresceu em sua região. A RIC Record Itajaí tem e mantém a liderança na programação local em sua região com um índice de 46% de share de acordo com a pesquisa do Ibope.

Jornal do Meio conquista a liderança em Florianópolis


Telejornal apresentado por Hélio Costa garante excelente índice de audiência


De acordo com os números divulgados pelo IBOPE, na última quarta-feira (29) o Jornal do Meio Dia, apresentado por Hélio Costa, ficou por 63 minutos na liderança.


O telejornal da RIC Record obteve 19% de IA e 43% de share, com picos de 23,7% de IA e 48,8% de share, garantindo o primeiro lugar das 12h30 às 13h32.


O Jornal do Meio Dia é exibido pela RIC Record, de segunda a sábado às 12h.

RIC Record Blumenau está presente nos 45 anos da FURB


Jornal do Meio Dia de sábado foi transmitido ao vivo da instituição


Como uma das ações idealizadas para comemorar os 45 anos da FURB, a RIC Record Blumenau promoveu, no último sábado (2), uma edição especial do Jornal Meio Dia. A atração foi apresentada por Alexandre José diretamente da FURB e recebeu a presença do reitor Eduardo Deschamps. Ele falou sobre a contribuição da FURB nesses 45 anos e sobre as perspectivas para a continuidade da sua gestão.


Além disso, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Clodoaldo Machado, também participou do jornal e enalteceu as ações da FURB nas catástrofes e tragédias que já atingiram o estado. As realizações da última gestão também foram destacadas no jornal, que contou também com os depoimentos de diversas autoridades da cidade sobre a importância da FURB no desenvolvimento do Estado.


A iniciativa demonstra o comprometimento da RIC Record Blumenau com a comunidade e com a região. Presente na cobertura dos principais acontecimentos, a emissora valoriza a conquista da FURB e de quem apoiou a Universidade nesses 45 anos de história. O Jornal Meio Dia Especial FURB 45 anos encerrou com uma apresentação do Coro da FURB.

RIC Record Blumenau participa de Festa do Trabalhador


Espaço recebeu mais de 12 mil pessoas

Na última sexta-feira (1), a RIC Record Blumenau esteve presente na Festa do Trabalhador, realizada no Parque Vila Germânica. O Jornal Meio Dia foi transmitido diretamente do local da festa e contou com matérias especiais sobre a comemoração. O Prefeito João Paulo Kleinübing prestigiou a iniciativa da RIC Record Blumenau e participou ao vivo do jornal.

No mesmo dia, o Programa Ver Mais também foi apresentado no Parque Vila Germânica e trouxe entrevistas especiais sobre profissões e carreiras. A dupla Rodolfo e Ravel, que encerrou o evento, também marcou presença no Ver Mais. O show com a dupla foi um presente da RIC Record Blumenau para o trabalhador.

Especializada em capacitação profissional para o primeiro emprego, a Treinare Desenvolvimento Profissional esteve presente na Festa do Trabalhador, divulgando suas ações e cursos. Juntamente com essa iniciativa, a RH Brasil realizou cadastramento de vagas de empregos durante o evento.

Um espaço de recreação exclusivo para as crianças foi uma das contribuições da Boa Vida Assistência Familiar para a Festa do Trabalhador, que reuniu mais de 12 mil pessoas durante todo o dia e contou com o apoio da RIC Record Blumenau.

Sob nova direção


Jade Martins Lenhart é a nova editora-chefe da Revista its


A revista its promete mudanças para 2009. Thiago Momm, editor-chefe durante todo o ano passado, acaba de passar o posto para a jornalista Jade Martins Lenhart. Formada pela UFSC, a nova editora já trabalhou em jornal e assessorias de imprensa, além de editar o jornal O Catarina, da Fundação Catarinense de Cultura. Thiago Momm planeja cursar uma pós-graduação em literatura fora do país.

domingo, 3 de maio de 2009

Coluna Blog Melhor, Blog RIC TV Record

Mais um fim de semana, a primeira coluna, boa leitura para você:



Rola na Semana:






Amanhã no Hoje em Dia, Celso Zucateli estreia como apresentador substituindo o competente Britto Jr. que irá durante três meses comandar o reality A Fazenda, inclusive já começaram as chamadas com reportagens de Chris Couto, nesta semana o programa trara quadros como "discutindo a relação" e "essa é a sua praia".

Nesta terça e quinta mais duas edições do Aprendiz Universitário.

As audições do Ídolos continuam chegando em novas etapas e novas audições serão realizadas nesta semana.


Próximos Capítulos:


Nesta semana em Promessas de Amor:
Felipe recebe conselhos para combater alcoolismo
Amadeus não dará mais aula de equitação para Armanda
Nestor exige sua mesada de volta
Sofia e Amadeus se declaram um para o outro
Felipe sente vontade de beber
Lucio agradece Ísis por ajudá-lo
E as próximas emoções de Poder Paralelo:


Téo diz para Marília que está assistindo a gravação da reunião da quadrilha
Tony tenta manter o bom humor
Maura e Fernanda ficam frente a frente
Tony observa show de Teo
Tony avisa Iago que vai levar os euros em uma maleta
Maura manda Junior apagar o e-mail


E amanhã (4) tem A Lei e o Crime:
Os milicianos serão "ameaçados" por um movimento liderado por Fidelzinho (Sérgio Medeiros). Ele faz um discurso propondo uma greve das vans, até que a "Associação dos Moradores" desista de cobrar a "taxa mensal" dos motoristas. Cícero (Chico Expedito) e os outros milicianos estranham a atitude ousada de Fidelzinho e resolvem investigar quem está por trás do plano.

No decorrer do episódio, Cícero sofre um atentado e acaba descobrindo que o Vereador Cunha (Daniel Barcellos) encontrou-se com Fidelzinho. Romero (Caio Junqueira) e Cícero desvendam a armação e resolvem se vingar de Cunha.


Relembra Record: (toda a trajetoria de Eliana na Record)

Ela apesar de não ter estreado na Record só chegou no auge em nossa emissora, quando em 12 de outubro de 1998 começou o Eliana & Alegria, que obteve bastante sucesso com o quadro Talendo Kids, sempre com o objetivo de alcançar novos telespectadores o Eliana no Parque foi trazido totalmente voltado para os jovens com várias competições, porém apenas em 2003 Eliana chegou ao ponto mais forte de toda sua carreira com o bem sucedito Eliana na Fábrica Maluca em um programa mais voltado para as crianças e depois reformulado para os jovens sendo chamado Programa Eliana.

O programa também contava com Chiquinho, Pitoco e Sérgio Rangel, este último presença cativa em seu atual programa na emissora o Tudo É Possível lançado em 2005, em uma fase de total reformulação da Record, na tentativa de achar um ótimo e forte nome para os domingo Eliana chegou e arrazou, a proposta além de ser voltada para a família é a mais vencedora de toda sua carreira chegando a ter espressivos indíces de audiência e chegando em vários momentos a liderança.

Quadros de sucessos não faltam como o "jogo da afinidade" e o "mágico dos mágicos", tendo até virado especial de fim de ano da Record por dois anos consecutivos chamado Mestres do Ilusionismo com apresentação da loira que já foi casada com Edu Guedes.

Parabéns à você:

Neste mês de maio grandes estrelas da Record fazem mais um aninho de puro sucesso, vejam nossa listinha de recordianos:

Dia 1: Tiririca
Dia 6: Britto jr.
Dia 18: Edu Guedes
Dia 21: Paloma Duarte
Dia 28: Cecil Thiré


Parabéns a vocês.


Semana que vem tem mais, Blog Melhor, Blog RIC TV Record a caminho do ouro.

Texto: Gelzian/ Edição de Texto: Lucas, Hendrell/ Imagens: Rede Record no Blog/




Coluna do Rede Record no Blog - acesse: http://www.rederecordblog.blogspot.com/






sábado, 2 de maio de 2009

Domingo com Novidades no Blog RIC TV Record

O Blog da RIC TV Record abriu parceria com o mehlor blog do conteúdo da Rede Record o Rede Record no Blog, com a parceria entre os blogs o blog da RIC TV Record irá apresentar um coluna direto do Blog Rede Record no Blog.

Levando as Notícias do que aconteceu na Rede Record durante a Semana, a apresentação da nova coluna começa nesse domingo ( 3 de maio ) direto do Blog Rede Record Blog, Não Percam!

Vem mais novidades para as proximas semanas!




Blog ® RIC TV Record - O Blog que todo Mundo vê!