quinta-feira, 30 de abril de 2009

BLOG RIC TV Record está no Twitter


Apartir de hoje você ficará mais proximo do dia a dia do Blog da RIC TV Record, com o Twitter você ficará sabando sobre os programas da RIC Record e da Rede Record, notícias da RIC na hora em que ela acontecem, além disso você poder dar dicas e fazer perguntas ao diretor do Blog.


Acesse e adicione o BLOG RIC TV Record no Twitter!




Veja na coluna ao lado oque rola na Ric na hora!

Jornal Notícias do Dia tem nova colunista


Coluna de Lúcia Hippolito começa a circular neste sábado (02)


A partir do próximo sábado, dia 02 de maio, Lúcia Hippolito passa a fazer parte do time de colunistas do Jornal Notícias do Dia. A cientista política, historiadora e jornalista especialista em análises sobre o cenário político nacional vai escrever semanalmente para o JND da Grande Florianópolis e Grande Joinville.


Graças à sua carreira sólida, Lúcia Hippolito, já conquistou por quatro vezes o troféu Mulher Imprensa como melhor comentarista de rádio e teve um de seus livros agraciados como melhor livro de ciências políticas pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciências Sociais.


Não deixe de acompanhar a coluna de Lúcia Hippolito. A partir deste sábado, no Jornal Notícias do Dia.

Jornal do Meio Dia garante liderança



Telejornal da RIC Record ficou em primeiro lugar na última sexta-feira (24)





O Jornal do Meio Dia alcançou a liderança na última sexta-feira, dia 24 de abril, na faixa horária das 12h45 às 13h15. O telejornal apresentado por Hélio Costa, obteve na média 23% de IA e 43% de share, com picos de 25,3% e 47,2%, mantendo-se 31 minutos na liderança.
Jornal do Meio Dia - de segunda a sábado ás 12h00

Campeonato Catarinense 2009 é Líder!


Partida entre Chapecoense e Avaí garante a liderança da RIC Record


Mais uma vez, a RIC Record garantiu a liderança na média da transmissão do Campeonato Catarinense. No último domingo (26), a Rede Independência de Comunicação obteve 19,7% de IA e 34,3% de share, durante a primeira partida da fase final, entre Chapecoense x Avaí e manteve-se em primeiro lugar na faixa horária das 16h01 às 18h.


A segunda emissora obteve 16,5% de IA e 28,7% de share, enquanto a terceira colocada alcançou apenas 8,5% e 14,8%, respectivamente.

Neste domingo (03), a RIC Record transmite para todo o Estado de Santa Catarina, o jogo que decide o campeão catarinense de 2009. A partida, com narração de Maurício Torres, comentários de Sérgio Badá e Flávio Roberto e reportagens de Tiago Scheuer e Rafael Henzel, começa às 16 horas, com exclusividade na RIC Record.


RIC. A rede exclusiva do Campeonato Catarinense.

Festa do Trabalhador - RIC Record Joinville


Evento vai sortear "Um dia de princesa"


O Núcleo da Beleza sorteará um dia de princesa na 9ª Festa do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1° de maio. Quem for à Expoville, poderá pegar um cupom no estande do salão, no piso superior, e preencher com seus dados. O sorteio será realizado no palco de shows, ao final da festa. A princesa sorteada passará um dia inteiro recebendo cuidados estéticos e ainda ganhará roupas oferecidas pela loja Fixação Fashion.


Quem não for sorteado com o dia de princesa também poderá mudar o visual, gratuitamente, na Festa do Trabalhador. Durante todo o evento, o estande do Núcleo da Beleza estará com 35 cabeleireiros à disposição do público para lavar e cortar cabelos. Haverá também quatro profissionais para cuidar das sobrancelhas. Na festa do ano retrasado, foram realizados cerca de 300 cortes de cabelo. Para este ano, a expectativa é de que pelo menos 400 pessoas passem pelas tesouras e pinças do Núcleo da Beleza. Para organizar os atendimentos, haverá distribuição de senhas.


A dona do salão, Zenilda Maria Maio, destaca que é uma gratificação poder prestar esse serviço aos trabalhadores da região. Nascida em Maringá, no Paraná, Zenilda está há 12 anos em Joinville, que considera uma cidade muito acolhedora. Por isso, ela vê no trabalho social uma forma de retribuir a forma carinhosa com que foi recebida. Além do sorteio e dos serviços gratuitos, os participantes da festa poderão acompanhar os preparativos de uma noiva que vai se casar no mesmo dia. A produção começa às 17 horas.


A 9ª Festa do Trabalhador ocorre no dia 1º de maio, das 11 às 18 horas, na Expoville. O evento é uma realização da RIC Record, com o patrocínio da Assessoritec e do Instituto Popular Prev Saúde e apoio do jornal Notícias do Dia.


O Núcleo da Beleza fica na rua Dr. Marinho Lobo, 66, Centro. Telefone: (47) 3422-5471.

Festa do Trabalhador - RIC Record Joinville


Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem é um dos parceiros


A RIC Record vai comemorar novamente o Dia do Trabalho com uma festa para a população de Joinville. Com o patrocínio da Assessoritec, do Instituto Popular PrevSaúde e do jornal Notícias do Dia, um grande evento de cidadania está sendo preparado para homenagear os trabalhadores da cidade e região.


Das 11 às 18 horas do dia 1º de maio, o complexo da Expoville estará aberto para a Festa do Trabalhador. Uma série de serviços gratuitos será oferecida ao público, com a participação de Delegacia Regional, Ministério do Trabalho, Previdência Social (INSS), Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Companhia Águas de Joinville, Procon, Univille, Bom Jesus/Ielusc e outras instituições que fecharam parceria com a RIC.


Um desses parceiros é o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem. Profissionais do hospital farão testes oftalmológicos gratuitos para identificar problemas de visão entre os participantes da festa. As senhas serão distribuídas a partir das 11 horas, quando começam os atendimentos. Haverá sorteio de 60 consultas no Hospital de Olhos para quem tiver algum problema detectado e houver necessidade de avaliação posterior. Também será feita distribuição de material educativo sobre cuidados e prevenção de doenças da visão.


Na Festa do Trabalhador do ano passado, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem atendeu a 430 pessoas, marca que pretende superar este ano. Fundado em 1942, o hospital tem tradição em ações comunitárias, pois compreende a importância não só da recuperação da visão, mas também da prevenção, o que implica conscientização sobre a saúde ocular. Para isso, o Hospital de Olhos vai unir medicina, empreendimento e espírito de solidariedade para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos trabalhadores que forem ao evento organizado pela RIC Record.


O Jornal do Meio-Dia e o programa Tribuna do Povo serão transmitidos do local, ao vivo. Mais informações sobre a Festa do Trabalhador no telefone 3419-8000 ou e-mail eventosjoinville@ricsc.com.br

RIC Hour reúne clientes e agências em Blumenau


Evento aconteceu na última terça-feira, dia 28


A RIC RECORD Blumenau realizou na noite desta terça-feira (28), a segunda edição do RIC Hour, evento que tem como objetivo incrementar o relacionamento com o mercado.


Mais de 100 pessoas compareceram ao RIC Hour, realizado na Expresso Choperia. Entre os convidados estavam clientes, agências e os comunicadores da emissora. O Diretor Regional da RIC RECORD Blumenau destacou o bom momento que a emissora vive. “A RECORD nacional está realizando uma série de investimentos, para levar cada vez mais qualidade ao telespectador e boas oportunidades para os anunciantes. Já regionalmente, a RIC está investindo em novos equipamentos gerando conteúdo de qualidade”, destaca o Diretor.


A RIC RECORD Blumenau já está preparando o próximo RIC Hour para o segundo semestre.

Domingo Espetacular


Domingo Espetacular permanece em segundo lugar isolado


A revista eletrônica da Record estreou na grade de programação da emissora no dia 18 de abril de 2004. Na comemoração de cinco anos no ar, o Domingo Espetacular superou a emissora concorrente e encerrou o quadrimestre de 2009 na vice-liderança isolada no ranking de audiências.


De janeiro a abril de 2009, o jornalístico apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi alcançou 12 pontos de média, atingindo 20% dos televisores ligados (share).


No mesmo período, a concorrente terceira colocada, que exibe na maior parte do confronto um programa de auditório, registrou 11 pontos de média.


Os números comprovam: Domingo Espetacular é vice-líder isolado em 2009.


Fonte: Ibope/Media Workstation/GSP


terça-feira, 28 de abril de 2009

"Beleza na Comunidade" seleciona modelos em Curitiba


RIC traz etapa seletiva do quadro do programa Hoje em Dia


BELEZA NA COMUNIDADE SELECIONA NOVAS MODELOS


RIC traz para Curitiba etapa seletiva do quadro do programa Hoje em Dia.

O programa Hoje em Dia da RIC Record, apresentado por Ana Hickmann, Britto Jr., Eduardo Guedes e Chris Flores está selecionando candidatas para participarem da segunda edição do quadro Beleza na Comunidade Brasil. O concurso procura valorizar a beleza de garotas que vivem em bairros da periferias das grandes cidades brasileiras, oferecendo uma chance para as 27 finalistas mostrarem sua garra e beleza em rede nacional.

Cada capital irá escolher cinco concorrentes que irão a São Paulo para uma nova seletiva, ao vivo no programa Hoje em Dia, que irá escolher a finalista de cada estado. As meninas interessadas devem ter entre 14 e 24 e mais de 1,65m de altura, além de residir nas comunidades carentes da cidade. As inscrições para a seleção de Curitiba são nos dias 2 e 3 de maio, das 9h às 17h e devem ser feitas na RICTV, Rua Amauri Lange Silvério, 450 - Pilarzinho - Curitiba-PR. O evento que irá selecionar as cinco concorrentes que irão a São Paulo acontece na próxima terça, dia 5.



RIC Chapecó promove "Em Ação Especial"

Evento comemora o Dia do Trabalhador


Neste sábado, dia 02, a partir das 14h a RIC Record Chapecó, realiza uma edição especial do evento "Em Ação", em comemoração ao Dia do Trabalhador.

O evento acontece no estacionamento do Mercado Público Regional de Chapecó e oferece diversos serviços e opções de lazer gratuitamente para população.

Entre as atividades estão: a distribuição de mudas de árvores, verificação de pressão, informações nutricionais, assessoria jurídica, teste de visão, teste de colesterol, mateada e brinquedos para as crianças.

O evento conta com o patrocínio do Mercado Público Regional de Chapecó e apoio do Lions Club e Sesc Chapecó.

Destaques - Louca Família (primeiro episódio)


Primeiro episódio vai ao ar neste sábado (02)


No episódio de estreia de Louca Família, dr. Toninho (André Mattos) descobre um novo produto que promete tirar a Empreendimentos Pin-Ton da falência: o Home Control, um aparelho que controla toda a casa por meio de um controle remoto.


Só que para fabricar esta novidade revolucionária, dr. Toninho precisa de muito dinheiro para investimento. Como os negócios da família não andam muito bem, Gigi (Angelina Muniz) tenta solucionar o caso ao lembrar que a irmã Anete (Maíra Charken) tem uma poupança deixada por sua madrinha.


Ao descobrir que Anete está cheia da grana, Zero (Dado Dolabella) arma um plano para colocar a mão no dinheiro antes de dr. Toninho. Aproveitando-se da dificuldade de Anete em arrumar um marido, o golpista cria um perfil falso na internet e se comunica com a moça como se fosse um lorde inglês, interessado em se casar.


Apaixonada e louca para desencalhar, Anete fica noiva do falso lorde e planeja gastar o dinheiro guardado com o dote e com a festa de casamento.


Ao constatar que tudo está dando certo, Zero pede a ajuda de Tola (Tom Cavalcante) para dar continuidade ao plano. Juntos, eles decidem que Tola deverá se passar pelo tal lorde inglês e armam um jantar para toda a família conhecê-lo.


Após o jantar, Anete e o lorde ficam a sós. Ela lhe mostra a mala com o dinheiro e promete entregá-la só depois do casamento. Enquanto ele está interessado no dinheiro, ela está disposta a agarrá-lo para resolver seu “probleminha” com os homens.


Com medo de que a tia descubra toda a armação, Tola foge deixando-a desconfiada de que o lorde, na verdade, não passa de um “boiola”.


Triste, Anete coloca um ponto final no noivado e, consolada pela família, decide emprestar o dinheiro para que a PinTon fabrique o Home Control. Porém, uma grande confusão pode acabar com o sonho de toda a família.


O Louca Família vai ao ar neste sábado, às 23h.

RIC promove Festa do Trabalhador


Evento que comemora o dia 1º de maio acontece no SESC da Prainha, em Florianópolis


O Grupo RIC está preparando uma super festa para comemorar o Dia do Trabalhador. Nesta sexta-feira, dia 1º de Maio, vá até o SESC da Prainha e usufrua de um evento criado especialmente para você, trabalhador. Entre as 10 e 17 horas, serão muitas atividades de saúde, cultura, entretenimento e lazer.


A animação do dia fica por conta da Banda da Polícia Militar e do pagode das bandas do Grupo Compasso e Grupo Zuação. A Festa do Trabalhador conta ainda com intervenções circenses, repentistas, salão de jogos, corte de cabelo, pedicure, manicure e muitas outras atrações.


No Espaço do Trabalhador serão confeccionadas carteiras de trabalho e encaminhamento do seguro desemprego, pelo Ministério do Trabalho. Para a elaboração do documento, é preciso apresentar a carteira de identidade original e uma foto 3x4. O evento ainda conta com o Balcão de Estágio e o Espaço Saúde – com exames de medição de pressão arterial, IMC, glicemia capilar e orientação de saúde bucal e escovário. A Secretaria Municipal da Saúde realizará a vacinação em idosos.


Além das atividades, também será realizada a 1ª Taça Futsal do Trabalhador Notícias do Dia, um campeonato de futsal para times formados por trabalhadores da região. As inscrições para a competição podem ser realizadas até o dia 29 de abril, na Rodrix Eventos Esportivos. Mais informações pelos telefones (47) 3330-2525 ou (47) 9927-7724.


Será um dia inteiro dedicado à diversão e ao bem estar dos trabalhadores da Grande Florianópolis. Chegue cedo e não perca a chance de participar deste evento que conta com o patrocínio do Sidesc Clube Card e Supermercados Imperatriz, apoio do Jornal Notícias do Dia, Record News e Its, além da realização do SESC Santa Catarina e RIC Record.

Destaques - 50 por 1


Álvaro Garnero sobrevoa de balão o Monte Kilimanjaro, na África


O programa 50 por 1 deste sábado, dia 02, vai exibir o segundo episódio sobre o Quênia, na África. No percurso rumo ao Monte Kilimanjaro, o apresentador Álvaro Garnero participará de uma pesca oceânica. Ele ainda aproveitará para conhecer uma fazenda que cria e estuda cobras africanas. Aos pés do Kilimanjaro, no Ambroseli Park, Álvaro Garnero se hospedará em um acampamento de luxo dentro do próprio parque. Nesse local surpreendente, Álvaro verá a maior atração do parque: os quase dois mil elefantes que vivem na natureza, além de conhecer os costumes da tribo Massai. No final dessa viagem, Álvaro pegará um balão para chegar perto do pico nevado do Kilimanjaro. "Foram tantos pontos altos nessa viagem, que parece que eu subia um Kilimanjaro por dia".


A segunda temporada de 50 por 1 tem consolidado ótimos resultados de audiência, garantindo o segundo lugar desde sua volta, em 14 de março.


O programa conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela RIC Record todos os sábados, meia-noite.

RIC Record Itajaí apóia a cultura


Produções artísticas recebem incentivo da emissora


Com o objetivo de propagar a arte na cidade, a RIC Record Itajaí apoiou, em menos de 15 dias, três produções artísticas: a peça As Filhas da Mãe, o show de Elvis Presley Cover e o show da Casa de Orates, Grupo Itajaiense.
Através dessas ações, a RIC Record mostra ao grande público que todos podem ter acesso ao teatro. A TV sorteou ingressos e ainda levou os artistas para o estúdio do Jornal do Meio Dia, líder em audiência na região, onde eles convidaram o público a participar dos espetáculos.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

1ª dia de Audição do ídolos em Curitiba é o maior sucesso


Curitiba reúne 3 mil candidatos no primeiro dia de audição do programa


A capital paranaense, a única da região Sul escolhida para participar do programa, foi palco da primeira audição de Ídolos neste sábado, dia 25. O evento, realizado no Parque Barigui, reuniu 3 mil candidatos durante todo o dia e ainda teve um show especial com a banda gaúcha Chimarruts. As gravações em Curitiba terminam na quarta-feira (29).

A caravana do programa segue no fim desta semana para Belo Horizonte, que recebe a segunda audição de Ídolos no dia 03 de maio (próximo domingo). O apresentador Rodrigo Faro receberá os candidatos mineiros no Chevrolet Hall.

A capital mineira, assim como Curitiba, é uma das três novas capitais, além de São Paulo e Rio de Janeiro, que receberão a caravana do programa. A outra é Fortaleza (CE), que recebe a audição no dia 14 de maio.

Candidatos de todo país, com idade entre 18 e 26 anos, que sejam cidadãos ou residentes permanentes no Brasil e que falem o idioma português fluentemente, podem se inscrever. A data final para inscrição coincide com a data das audições desta primeira etapa de seleção.

Os jurados: Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo também encaram essa jornada para avaliar e selecionar os melhores candidatos para a próxima fase do programa, que será realizada em São Paulo.

ÍDOLOS é a versão brasileira do “American Idol”, que já lançou artistas ganhadores de Grammy - o maior prêmio da música mundial, tal como Kelly Clarkson. O reality show já foi produzido em mais de 40 países pela FremantleMedia. Na Record, o programa chega à sua segunda temporada e, como no ano passado, será produzido pela FremantleMedia em parceria com a emissora.

As inscrições para o programa podem ser realizadas através do site: www.idolos2009.com.br

O programa estreia no mês de agosto, com direção-geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS AUDIÇÕES REGIONAIS

Belo Horizonte - BH
Data da audição: 03 de maio
Local: Av. NS Carmo, 230 - São Pedro
Belo Horizonte - MG

Fortaleza - CE
Data da audição: 14 de maio

São Paulo - SP
Data da audição: 21 de maio

Rio de Janeiro - RJ
Data da audição: 28 de maio


Participe, Quem sabe você não seja o proximo ídolo do Brasil!

RIC Record Itajaí no Mundial de Bodyboard


Evento aconteceu entre os dias 21 e 26 de abril, em Balneário Camboriú


A RIC Record Itajaí montou um lounge na segunda etapa do mundial de bodyboard, que foi realizada entre os dias 21 e 26 de abril, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. O local que contou com DJs da Academia de Música Internacional de Balneário Camboriú (Aimec) e uma decoração especial do Obregon Eventos foi adotado pelas atletas que disputaram a competição como local de preparação antes das baterias.


No domingo, dia da grande final, a pedido da organização do evento, o lounge da RIC Record foi mudado de lugar. O local criado pela emissora foi deslocado para dentro do bar Sky Beach para dar um clima mais descontraído durante a premiação. Os atletas recebiam os prêmios e depois davam entrevistas exclusivas para a repórter Jamille Cardoso que fez a cobertura do último dia de competição.


Além da área vip montada no mundial de bodyboard, o jornalismo da RIC Record Itajaí deu um show na cobertura do evento com matérias produzidas durante toda a competição e exibidas nos jornais locais e geradas para todo o Estado. O criador do evento Renato Melo elogiou o trabalho da emissora e espera que a parceria seja renovada para o próximo ano.

Destaques - Jornal da Record


Programa apresenta série de reportagens especiais sobre terceira idade


Nesta segunda-feira, dia 27/04, o Jornal da Record inicia a apresentação da nova série de reportagens especiais: “Sem medo de envelhecer”.


O jornalístico mostra que o número de idosos aumenta em quase todos os países do mundo. No Brasil a população envelhece em ritmo acelerado. Nos últimos cinquenta anos a expectativa de vida saltou dos 40 para mais de 70 anos.


Na série, que vai ao ar até o próximo sábado, dia 2/05, o repórter Carlos Dorneles mostra que os idosos estão se preparando para viver mais e de uma maneira muito melhor.


Dorneles vai a um baile da terceira idade e apresenta os apaixonados pela dança. Ele também conversa com uma turma que joga vôlei regularmente. Os idosos revelam os benefícios dessa prática esportiva.


A série “Sem medo de envelhecer” mostra ainda que os idosos permanecem sendo vítimas de preconceitos e revela os detalhes desse drama que afeta muitos brasileiros.


O Jornal da Record vai ao ar às 20h.

"Seja amigo da sua voz" fez sucesso na RIC Joinville


Campanha é uma iniciativa da Record e do Instituto Ressoar


Cerca de 40 funcionários da RIC Joinville participaram da campanha “Seja amigo da sua voz”, com a fonoaudióloga Hyeda Querino. Segundo a profissional, para muitas dessas pessoas, este foi o primeiro contato com algum tipo de orientação vocal. A ação foi promovida pela Rede Record e pelo Instituto Ressoar no dia 17 de abril, das 9 às 17 horas.


Como a procura foi expressiva, a maioria dos atendimentos ocorreu em grupo. Hyeda começava com uma breve apresentação de seu trabalho e passava um vídeo sobre a laringe, com explicações a respeito das estruturas envolvidas no ato da fala. Em seguida, ela esclarecia dúvidas e dava início às triagens.


Cada avaliação computadorizada era feita por meio da pronúncia contínua da vogal “e” e da contagem dos números 1 a 10. Um software fazia um espectograma da voz, pelo qual é possível identificar a estabilidade da voz, se ela é aguda ou grave, se tem tensão, rouquidão, se apresenta fadiga e cansaço, se as pregas vocais funcionam de forma simétrica ou assimétrica, entre outros fatores que influenciam na composição da voz. A partir dos diagnósticos, os participantes tiravam suas dúvidas.


A campanha "Seja amigo da sua voz" é uma iniciativa do médico Nédio Steffen que tem sido realizada todos os anos em diversos países. Por observar que boa parte dos brasileiros não tinha acesso a informações sobre cuidados e prevenção com a saúde vocal, este médico porto-alegrense viu na campanha uma maneira de levar explicações tão essenciais até a população.


Para ler mais sobre o assunto, visite o site www.diamundialdavoz.com

Vem ai Louca Família


Louca Familia estreia dia 02 de maio na Record


Estreias na Record - Na tarde desta sexta-feira, 24 de abril, o humorista Tom Cavalcante recebeu a imprensa na sede da TV Record, em São Paulo, para a apresentação do sitcom Louca Família, que estreia no dia 02 de maio, às 23h.


Na ocasião, estiveram presentes todo o elenco da atração formado por Angelina Muniz, André Mattos, Ticiane Pinheiro, Karina Bacchi, Dado Dolabella, Maíra Charken e David Cardoso Jr., o diretor de programação da Record Paulo Franco, o diretor comercial Walter Zagari e os diretores do programa Rogério Passos e Luiz Fernando Teixeira.


Durante a entrevista, Tom Cavalcante revelou que o sitcom vem trazer mais humor e entretenimento às famílias brasileiras . “O Louca Família mostra basicamente os costumes dos brasileiros. Tenho certeza de que cada telespectador vai se identificar um pouco com algum dos personagens e algumas situações divertidas”.


Tom será Tola, um jovem malandro, folgado, que não quer saber de trabalhar. Tola é um personagem criado pelo humorista em 2007, exclusivamente para o programa.


O Louca Família vai ao ar todos os sábados, logo depois de Poder Paralelo.

Justiça decide: Campeonato Catarinense é da RIC Record

Decisão foi confirmada na última quinta-feira (23)
A sentença da juíza titular da 2° Vara Cível da capital, Vânia Petermann Ramos de Mello, confirmou, na última quinta-feira (23), a exclusividade de transmissão do Campeonato Catarinense 2009 pela RIC Record. “A Justiça prevalece e prevaleceu. Foi decidido que o Campeonato Catarinense de Futebol estava legitimamente entregue e contratado com a RIC Record de Santa Catarina”, disse o presidente da Rede Independência de Comunicação, Mário Petrelli.

A decisão, definitiva, foi anunciada às vésperas do final do Campeonato Catarinense – o primeiro jogo aconteceu domingo (26), entre Chapecoense e Avaí. Nela, a juíza reconheceu plenamente o direito da RIC de transmitir os jogos de 2009. Segundo o advogado da emissora, Guilherme Scharf Neto, “pela robusta fundamentação apresentada, estima-se que muito dificilmente essa sentença seja alterada” em outras instâncias.

Dois processos estavam sendo julgados. No centro da discussão estava o contrato firmado entre a Record e Federação Catarinense de Futebol (FCF), em que a última cedia com exclusividade o direito de transmissão dos jogos de 2007, 2008 e 2009. No primeiro processo, o pedido da RIC Record de reconhecer seu direito foi plenamente atendido. O segundo processo, de autoria da FCF, Associação de Clubes de Santa Catarina e RBS, foi considerado totalmente improcedente. Tanto que a juíza decidiu ainda que os três deveriam arcar com todos os custos e ônus do processo.

A novela começou em 2007 e por pouco não atrapalhou o futebol catarinense. Foi quando FCF e o grupo RBS, ao arrepio do contrato já existente com a RIC Record, assinaram um novo acordo de cessão dos direitos de imagem do campeonato. Consideravam à época que o contrato havia sido rescindido por um alegado desrespeito das cláusulas.

Em 2009, às vésperas do início do campeonato, a RBS anunciava que detinha os direitos exclusivos do campeonato. A RIC Record recorreu à justiça: o contrato assinado em 2007 seria irrevogável e irrefutável, não podendo ser rescindido unilateralmente. Enquanto a sentença final não saísse, a emissora pediu uma liminar garantindo o direito provisório de transmissão. Desde o primeiro jogo, a transmissão foi feita pela RIC Record com base nesse instrumento jurídico provisório. O final do campeonato chegou e com ele, o momento de conhecer os vencedores.

“A RIC Record humildemente reconhece a soberania da justiça catarinense e lastima que outros não tenham assim pensado e agido. Com isso, mais uma vez, ganha a sociedade catarinense com o fortalecimento da concorrência, que gera emprego, desenvolvimento e segurança. E garante, à sociedade catarinense, no seu todo, às entidades patronais e ao público em geral, a possibilidade do contraditório nas comunicações, impedimento que sabiamente a Constituição Federal, no seu artigo 220, proíbe e veta”, conclui o presidente do grupo, Mário Petrelli.

sábado, 25 de abril de 2009

RIC Record cresce cada vez mais!


RIC é a Emissora que mais cresce na Grande Florianópolis


Na Grande Florianópolis, a RIC Record é a rede televisiva que mais cresceu nos últimos três anos, enquanto suas principais concorrentes registraram queda.Entre 2006 e 2009, a RIC Record aumentou sua audiência em 53,63%, enquanto as emissoras G, B e S obtiveram uma redução de 2%, 3,65% e 65,94%, respectivamente.


Anuncie na RIC Record, a TV que mais cresce na Grande Florianópolis.


Fonte: Ibope MW Premium – Dados Domiciliares - Gde. Fpolis – Entre os dias 01/01/2006 e 31/03/2009.

Destaques - O Melhor do Brasil



Programa recebe a dupla Guilherme & Santiago no quadro Cara de Quê?
No programa O Melhor do Brasil deste sábado, dia 25/04, Rodrigo Faro recebe a dupla Guilherme & Santiago no quadro Cara de quê? Os cantores terão que descobrir as histórias de vida de cada anônimo no palco, por meio de um curioso jogo de perguntas e respostas. Após a brincadeira, a dupla anima a plateia com seus maiores sucessos.
No quadro Distração Fatal, os competidores participam de um game que testa habilidade, coragem e capacidade de concentração. Em condições pouco favoráveis, eles deverão responder corretamente às perguntas feitas pelo apresentador. O vencedor concorre a vários prêmios. Porém, a vitória não será assim tão fácil e rápida.
Os concorrentes que já foram eliminados voltarão ao palco e o ganhador ainda participará de uma última e decisiva rodada de perguntas. Para cada resposta errada, os eliminados se vingarão e poderão destruir cada parte do prêmio com martelos, marretas e outras ferramentas.
E ainda: mais uma edição do Vai dar Namoro. Será que os casais que se conhecem no palco vão engatar um romance?
O Melhor do Brasil, vice-líder isolado nas tardes de sábado da Record, é exibido aos sábados, a partir das 16h30.

Uma Seleção de Craques


Programa Clube da Bola e Notícias do Dia elegerão os melhores do Catarinense 2009


O Programa Clube da Bola, da RIC Record, e o Jornal Notícias do Dia, escolherão a Seleção do Campeonato Catarinense de 2009. A competição teve transmissão exclusiva da RIC, para todo o Estado. A emissora levou ao ar 24 partidas, com toda a emoção dentro e fora de campo.


Ao todo, 23 jurados escolherão os 11 melhores jogadores da disputa. O melhor técnico, preparador físico, árbitro, assistentes, o goleador e a revelação também serão apontados pelo júri. Quem vota são os integrantes do Clube da Bola, como os comentaristas Sérgio Baddá e Plínio Ritter, de Chapecó, Marco Antônio Peixer, de Joinville, Rui Guimarães, Flávio Roberto e Márcio Martins, de Florianópolis, Dalmo Bozzano, de Itajaí e outros. Completam a “Seleção de Eleitores” os colunistas e editores do Jornal Notícias do Dia, radialistas e jornalistas de Brusque, Ibirama, Tubarão e Blumenau.


Os eleitos serão conhecidos na edição do dia 2 de maio do Clube da Bola. No dia 4 do mesmo mês, o Notícias do Dia traz a lista dos premiados, além dos detalhes da decisão do Campeonato Catarinense entre Avaí e Chapecoense, jogo com transmissão da RIC.


Segundo o diretor comercial da RIC, Reynaldo Ramos, a iniciativa é um prêmio aos protagonistas do espetáculo transmitido pela emissora. O diretor de redação do Jornal Notícias do Dia, Luís Meneghim, afirma que esta é a melhor maneira de valorizar o trabalho dos atletas. “Enaltecemos, desta maneira, o esforço realizado por todos os profissionais.” O colunista do Notícias do Dia de Florianópolis, Polidoro Júnior, considera a iniciativa louvável. “Ela fortalece o futebol do nosso Estado. Fico orgulhoso por participar desta escolha.”


Quem vota – Conheça os eleitores


João Nassif - Comentarista - RIC Criciúma

Rafael Henzel - Repórter - RIC Chapecó

Sérgio Baddá - Comentarista - RIC Chapecó

Plínio Ritter - Comentarista - RIC Chapecó

Peninha - Comentarista - RIC Blumenau

Emerson Luiz - Repórter - RIC Blumenau

Marco A.Peixer - Comentarista - RIC Joinville

Enio Alexandre - Repórter - RIC Joinville

Adão Goulart - Comentarista - RIC Itajaí

Dalmo Bozzano - Comentarista - RIC Itajaí

Rui Guimarães - Comentarista - RIC Florianópolis

Márcio Martins - Narrador - RIC Florianópolis

Flávio Roberto - Comentarista - RIC Florianópolis

Marcelo Cabral - Editor de Esportes - RIC Florianópolis

Rodrigo Santos - Radialista - Brusque

Caca Martan - Colunista - Notícias do Dia Joinville

Wilson França - Colunista - Notícias do Dia Joinville

Elton Carvalho - Editor de Esportes - Notícias do Dia Joinville

Polidoro Júnior - Colunista - Notícias do Dia Florianópolis

Savas Apóstolo - Editor de Esportes - Notícias do Dia Florianópolis

Paulo Clóvis - Editor de Esportes - Notícias do Dia Florianópolis

Orlando Pereira - Repórter - Ibirama

Maycon Vianna - Colunista - Tubarão

Jornal Notícias do Dia comemora os 115 anos de Palhoça

Cadernos especiais trazem informação e lazer para quem vive a cidade


Em comemoração ao aniversário de Palhoça, o Jornal Notícias do Dia da Grande Florianópolis preparou um caderno especial dedicado ao município.




As 28 páginas publicadas nesta sexta-feira, dia 24, destacam o crescimento da região, dando enfoque aos novos empreendimentos como, por exemplo, shoppings e o desenvolvimento do comércio e turismo local. E ainda, o que os governantes pensam para o futuro da região.


Além do caderno comemorativo aos 115 anos de Palhoça, o Jornal Notícias do Dia traz também nesta sexta, o Clube do Imóvel, com os melhores negócios de aluguel, compra ou venda de imóveis aliado à melhor informação para quem vive a nossa cidade. O Clube do Imóvel é encartado às sextas-feiras no Jornal Notícias do Dia e distribuído gratuitamente nos principais pontos da Grande Florianópolis, totalizando 15 mil exemplares semanais.

Poder Paralelo


Novela da RIC Record alcança 21% de participação na Grande Florianópolis


A máfia e a espontaneidade do povo italiano fazem parte da trama de Poder Paralelo, a mais nova produção da Rede Record, que nesta última quarta-feira, 22/04, consolidou 10 pontos de média, 17% de share, com pico de 21%, garantindo à emissora o segundo lugar isolado no ranking de audiências. A novela é escrita por Lauro Cesar Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro, e foi exibida das 22h39 às 23h32.


Fonte: Ibope – Terminal Cliente – Gde. Fpolis – 22/04/2009 Faixa das 22h39 às 23h32.

SC News atinge 9,6% de audiência


Programa jornalístico da Record News SC vai ao ar de segunda a sexta, às 22h


Na última quarta-feira, dia 22 de abril de 2009, o programa SC NEWS apresentou ótimos índices de audiência. O programa apresentado por Emília Chagas obteve média de 7,4% de IA (pico 9,6%) e 12% de share.


O programa SC NEWS vai ao ar de segunda a sexta às 22h00 e traz um resumo das principais notícias de Santa Catarina e da região da Grande Florianópolis.


Fonte: Ibope - Terminal Cliente - Faixa 22 às 22h45 - Grande Florianópolis - 22/04/2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Destaques - 50 por 1


Álvaro Garnero inicia jornada no Quênia rumo ao Monte Kilimanjaro


Neste sábado, dia 25, o programa 50 por 1 desembarca no continente africano para mostrar as riquezas e curiosidades do Quênia. A região será assunto dos dois próximos sábados. Nesta semana, Álvaro Garnero começa a sua jornada até o Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África, localizado no norte da Tanzânia, perto da fronteira com o Quênia. Em Nairobi, capital do Quênia, Garnero se hospedará no único hotel do mundo que também é um parque de proteção a girafas.


Outra curiosidade será um orfanato de elefantes e rinocerontes. Os animais, mesmo bebês, podem se mostrar um pouco perigosos. O apresentador foi até chifrado por um deles. "Foram tantos pontos altos nessa viagem, que parece que eu subia um Kilimanjaro por dia", revela o apresentador.


Ainda em Nairobi, ele vai aproveitar para fazer um jogging nas ruas da cidade com a ilustre companhia do maratonista e pentacampeão da São Silvestre Paul Tergat. O final dessa aventura rumo ao Kilimajaro continuará no próximo programa. Como será que Álvaro Garnero vai alcançar o topo do ponto mais alto do continente africano? Não perca essa aventura cheia de desafios e paisagens surpreendentes.


A segunda temporada de 50 por 1 tem consolidado ótimos resultados de audiência, garantindo o segundo lugar desde sua volta, em 14 de março.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Manhã Premiada


Promoção já contemplou 30 telespectadores


A promoção Manhã Premiada está fazendo sucesso em Joinville e região. Nesta quarta-feira, a trigésima ligação foi atendida e a dona-de-casa Joyce Rocher Nunes acertou a palavra-chave. Ela mora no bairro Comasa, em Joinville, e pretende usar o dinheiro para contratar um caminhão de frete para fazer sua mudança para Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Joyce irá receber o prêmio nesta quinta-feira à tarde, ao vivo, no estúdio da RIC Record.


Segundo o apresentador João Carlos Gonçalves, muitas pessoas o abordam na rua para contar que acompanham o programa. Para concorrer, João Carlos sempre explica: “Tem de ligar”. Apresentador do programa desde a primeira edição, em 10 de março, ele comenta que um salário mínimo pode fazer muita diferença na vida do telespectador. Para o apresentador, é muito bom ver a felicidade dos ganhadores.


Maria de Fátima Vitorino de Farias faz parte desse grupo. Ela ligava para o Portal de Voz desde o início da promoção. “Não desanimei”, explica, lembrando que a neta a incentivou bastante. Maria de Fátima precisava do dinheiro para quitar as dívidas no mercado e fazer as compras do mês. Quando recebeu a ligação do programa, a dona-de-casa conta que não sabia se chorava ou gritava.


O eletricista Valmir Vellandrea foi outro telespectador a levar o prêmio. A mulher dele já ligava para a Manhã Premiada, mas ele, não. Quando sonhou que recebia uma ligação da produção informando que havia sido contemplado com um salário mínimo, Valmir não teve dúvidas. Ao acordar, ligou para o Portal de Voz da RIC Record. Ele precisava do dinheiro para pagar a locomoção da filha de 17 anos que foi atropelada e faz várias sessões de fisioterapia.


Assim como o eletricista, Cátia Maria Schiochet também ligou para o Portal de Voz para ajudar a filha. A pequena Ana Júlia, de quatro anos, precisa trocar a tala ortopédica. Quem atendeu à chamada do apresentador João Carlos Gonçalves foi a avó de Cátia, dona Mari. Depois que acertou a palavra-chave, ela ligou para a empresa em que a neta trabalha como bordadeira e contou a boa notícia.


A costureira e dona-de-casa Lindamir Emídia Amorim, além de ficar feliz por levar o prêmio, gostou de conhecer o estúdio da RIC Record. Ela ligava desde o início da promoção. “Demorou, mas eu consegui”, comemora. Lindamir vai usar o dinheiro para fazer um exame que o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre e pelo qual esperava há cinco meses. Com o restante do salário mínimo ela pretende quitar algumas continhas.


Para ganhar, o espectador deve acompanhar a programação da manhã da RIC Record e anotar a palavra-chave divulgada nos intervalos comerciais. Depois, deve ligar para o número (47) 9160-1002, selecionar a opção 3, falar a palavra-chave, o nome e o endereço e explicar por que deseja ganhar o prêmio. A ligação tem o custo de uma chamada local para celular de Joinville.

Equipe de São Miguel do Oeste é campeã da Taça RIC


Evento foi organizado pela Federação Catarinense de Futebol de Salão


Aconteceu no último sábado (20), em Xaxim, a final da Copa Santa Catarina de Futsal/Taça RIC Record. A decisão entre a equipe da cidade contra São Miguel do Oeste foi realizada no Ginásio Albertão e contou com grande público que foi apoiar o time da Xaxiense.


Apesar de o jogo terminar em 1x1 a equipe de São Miguel do Oeste ficou com o título deste ano.


A Taça RIC Record, foi entregue ao capitão da pelas mãos do gerente Administrativo/Financeiro da RIC Chapecó, Gilvan Lopes.

Aprendiz 6 Universitário - Taila do Paraná e Demetida.


Taila Ueoka é demitida por Roberto Justus por fraco desempenho no programa


A estudante paranaense Taila Ueoka, de 20 anos, foi a demitida de ontem à noite do programa Aprendiz 6 Universitário. Seu histórico de fraco desempenho em todas as tarefas propostas pelo programa até agora colaborou para a decisão de Roberto Justus. A líder da equipe, Marina, levou Taila para a sala de reunião por achar que a estudante não participou ativamente da tarefa, não colaborou com novas idéias e não conseguiu vender os produtos. Taila chorou muito com a demissão, mas afirmou que aprendeu com todas as dificuldades.


Taila Ueoka foi a quinta demitida desta sexta temporada. Além dela, já saíram da disputa: Guilherme Aragão, Carla Ruas, Raissa de Castro e Pedro Ferrari.


A disputa fica cada vez mais acirrada à medida que as demissões começam a desestabilizar as equipes.


Aprendiz 6 Universitário tem apresentação de Roberto Justus e direção-geral de José Amâncio. A atração vai ao ar sempre às terças e quintas, a partir das 23h15.


CONFIRA O PERFIL DA ESTUDANTE DEMITIDA - TAILA UEOKA


· 20 anos – 04/11/1988

· Namorando

· Cidade Natal: Jaguapitã - PR

· Mora em: Londrina - PR

· Está no 5° semestre de Administração de Empresas na Faculdade Pitágoras.

· Término do Curso: Dezembro de 2010 (08 semestres).

· Trabalha como auxiliar de administração.


Pontos fortes: determinação, persistência, criatividade e espírito de equipe.

Pontos fracos: teimosia e ansiedade

Hobby: filme e música

Porque se inscreveu no programa: “porque eu vi nesta oportunidade uma forma de mostrar meu potencial e estruturar minha carreira profissional”.

Defina-se: “sou muito guerreira. Tudo que eu consegui, eu tive que lutar”.

Repórter Record Em 2ª Lugar em SC


Programa garante segundo lugar no ranking de audiência da Grande Florianópolis


A estréia do Repórter Record Especial, exibido no último domingo, 19/04, na faixa das 22h14 às 23h00, obteve participação de 13% na Grande Florianópolis, garantindo a vice-liderança isolada.


Uma equipe de repórteres e produtores especializados em jornalismo investigativo revelou detalhes de um comércio inescrupuloso: a compra e venda de mulheres, no norte do Brasil.


Iludidas pela oferta de uma vida melhor, elas embarcam numa jornada dramática rumo a uma ex-colônia holandesa na ponta do continente: o Suriname. Lá, são acorrentadas por dívidas impagáveis. Tornam-se escravas do sexo. Chegam a fazer até 60 programas por dia. Não raro, são forçadas a manter relações sem preservativo.


Como funciona o esquema? Quem são essas mulheres? O que elas encontram ao chegar num país desconhecido? Por quanto são vendidas pelos aliciadores? Sob o comando do experiente Roberto Cabrini, a equipe traçou um raio-x inédito!


Fonte: Ibope - Terminal Cliente - Gde. Fpolis - Faixa das 22h14 às 23h00 - 19/04/2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Avaí x Chapecoense é só na RIC Record


Time do Oeste luta por uma vaga na final


Domingo tem Avaí x Chapecoense na terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense. A partida ocorre em Florianópolis, na Ressacada, com transmissão exclusiva pela RIC Record, a partir das 16 horas. Durante a partida, serão exibidos flashes, ao vivo, do jogo entre Criciúma x Joinville, que será realizado no mesmo horário, em Criciúma. Os dois jogos definem o segundo time que estará na final do Catarinense.


O Avaí lidera a classificação no quadrangular final, com 11 pontos, e já está na decisão. Em seguida, vem a Chapecoense, que soma oito pontos. O Joinville ocupa o terceiro lugar, com sete pontos, à frente do Criciúma, que tem três. O Avaí já está classificado e o Criciúma, eliminado. Mas as duas partidas serão decisivas para os outros dois times. O Joinville está apenas um ponto atrás da Chapecoense, e ambos ainda brigam por uma vaga na final.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Its na TV e STB fecham parceria


Programa vai mostrar o dia a dia de estudantes brasileiros na Nova Zelândia


Na manhã da última quarta-feira (15), representantes da its Teen Mídia e da Student Travel Bureau (STB), assinaram contrato firmando parceria para a produção da primeira série jovem internacional feita por uma tv catarinense.


Em junho, a equipe da its embarca rumo à Nova Zelândia, para acompanhar um grupo de estudantes que farão intercâmbio cultural naquele país. A série de cinco episódios vai mostrar todo o processo, desde a despedida do Brasil à adaptação ao novo estilo de vida na casa das “novas famílias”, estudos e lazer, além dos contatos com os familiares e amigos que ficaram no Brasil.


Para Eduardo Hosterno, diretor da STB, o programa vai mostrar a experiência desses jovens que partem com muitas dúvidas e anseios. “Será o primeiro programa regional a fazer uma transmissão neste formato”, observa Hosterno.


O its na TV é exibido aos sábados, às 11h30, na RIC Record.



Taça RIC Record/Contra Chama de Futebol Society


Inscrições continuam abertas até 30 de maio


Estão definidos os valores de premiação para os finalistas da Taça RIC Record / Contra Chama de Futebol Society. Os prêmios são de R$ 2 mil para o campeão, R$ 1 mil para o segundo colocado, R$ 500,00 para o terceiro e R$ 250,00 para o quarto.


A abertura será dia 6 de junho . As inscrições podem ser feitas até 30 de maio ao preço de R$ 400,00 por equipe. Para inscrever o seu time, vá até o Complexo Esportvo Umbro Soccer Center, na rua Farroupilha, nº 257, bairro Floresta. Telefone (47) 3028-1968.

Repórter Record Especial


Record estreia programa jornalístico com Roberto Cabrini


No próximo domingo, dia 19, às 22h, a emissora realiza a estreia do programa “Repórter Record Especial”, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini.


Uma equipe de repórteres e produtores especializados em jornalismo investigativo desvenda a rota do tráfico humano e revela detalhes de um comércio inescrupuloso: a compra e venda de mulheres no norte do Brasil.


Iludidas pela oferta de uma vida melhor, elas embarcam em uma jornada dramática rumo a uma ex-colônia holandesa na ponta do continente: o Suriname. Lá, são acorrentadas por dívidas impagáveis. Tornam-se escravas do sexo. Chegam a fazer até 60 programas por dia e são forçadas a manter relações sem preservativo.


Como funciona o esquema? Quem são essas mulheres? O que elas encontram ao chegar em um desconhecido? Por quanto são vendidas pelos aliciadores? Sob o comando do experiente Roberto Cabrini, a equipe do “Repórter Record Especial” traça um raio-x inédito da rota Belém-Paramaribo.


Os telespectadores vão acompanhar relatos assustadores. Depoimentos exclusivos de mulheres agredidas por clientes, seguranças das boates em que trabalham e pelos próprios cafetões.


Em um dos flagrantes mais chocantes, a equipe de reportagem registra, de ponta a ponta, o processo de agenciamento, negociação e venda de menores de idade na periferia da capital paraense.


Em Paramaribo, Roberto Cabrini localizou o homem apontado como chefão do esquema. Frente a frente com o repórter, ele ri das acusações.


O “Repórter Record Especial” estreia neste domingo, às 22h, após o Domingo Espetacular.




Jornal do Meio Dia garante primeiro lugar em audiência


Telejornal fica 51 minutos em primeiro lugar


A RIC Record garantiu na última quarta-feira (08), 51 minutos de liderança com o Jornal do Meio Dia. Apresentado por Hélio Costa, o telejornal obteve 23% de IA e 43% de share, com picos de 26% e 48,5%, na faixa horária das 12h40 às 13h30, deixando a RIC Record em primeiro lugar.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jornal da Record


Programa exibe série de reportagens especiais sobre o Vietnã


Na noite desta segunda-feira, dia 13/04, o Jornal da Record inicia a apresentação da nova série de reportagens especiais: “Vietnã – A força dos ancestrais”.


Os telespectadores da Record vão conhecer a cultura do arroz. O Vietnã é o segundo maior exportador do mundo. O repórter Luis Carlos Azenha acompanhou o trabalho de uma família no plantio.


A série, que vai ao ar até o próximo sábado, dia 18/04, vai desvendar os segredos do Vietnã. Uma viagem pelas regiões mais isoladas do país e o segredo de uma nação que lutou contra China, França e por fim enfrentou os EUA na guerra mais devastadora da sua história.


Na capital Hanói, o trânsito mostra que o Vietnã nunca foi tão rico como hoje. As motos e as tradicionais vespas são o símbolo do progresso material.


A série mostra também a vida nas vilas flutuantes de pescadores e revela que as mulheres são uma força poderosa no país.


Nenhum lugar do planeta foi tão bombardeado quanto o Vietnã. Milhares de crianças vivem com defeitos genéticos causados pelos ataques com substâncias tóxicas. Luis Carlos Azenha conta os detalhes dessa triste realidade.


A nova série de reportagens especiais do Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 20h.


domingo, 12 de abril de 2009

Vencedora da Promoção Páscoa Premiada RIC no Blog


Elizandra foi a Vencedora!


A Vencedora é de Santa Catarina, da Cidade de Criciuma, R. Vicente Nunes Barcelos.O Lance foi R$ 2,O2, lembrando que a ganhadora naum pagará nada, a cesta será entregue em casa via Sedex.

Aguarde, virá mais promoções daqui para frente, essa promoção foi um sucesso, mais de 400 pessoas participaram da promoção!

Parabéns Elizandra!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

its na tv é preferido pelo público jovem


Neste sábado estreia mais uma série


Ansioso por uma nova alternativa na programação da TV aberta, o público adolescente e "adultescente" vem trocando de canal aos sábados de manhã. Em duas ocasiões, em março, o its na TV excedeu seu concorrente direto, o Patrola, da RBS. Os dois programas passam das 11h30 às 12h.


Entre os homens, a média de audiência do its no dia 21/3 foi mais que o dobro em relação ao concorrente: na faixa de 15 a 19 anos, foram 12,55 contra 6,12 pontos, segundo dados do IBOPE registrados na Grande Florianópolis. Se avaliada uma faixa masculina mais específica, 16 a 18 anos, a diferença foi ainda maior: 15,56 a 7,59.


Nos dados referentes ao público feminino a liderança também é significativa: em 7/3, foram 5,89 a 3,53 pontos, na faixa de 15 a 19 anos, e 9,25 a 5,55, na faixa de 16 a 18.


Mais que audiência, o its teve ampla vantagem em afinidade, que é o índice de aprovação do programa entre o seu público-alvo. Enquanto o Patrola teve 158 e 77 pontos no público masculino e feminino 15 a 19, respectivamente, o its atingiu 828 e 1034 nesses targets.


O its na TV inovou e ganhou credibilidade com o seu público ao inaugurar, em 2009, um formato que mistura entrevistas e o formato de série. Definido um tema, em até cinco capítulos os protagonistas Marcelo Silva e Kalinka Schutel contracenam com personagens convidados - famosos ou não. Assim, tanto um estudante do ensino médio como Seu Jorge, Marcelo Adnet ou BNegão atuam no programa. Em março, uma série falou denamoro à distância. No verão, o assunto foi "Marcelo em busca da audiência".


Neste sábado, 11 de abril, estreia a nova série, que tem como tema as amizades. Depois das exibições na RIC Record, em até 48 horas o its na TV também vai ao ar no You Tube, pelo link www.youtube.com/portalitsbr

Família de candidata dp Aprendiz 6 participa do programa Ver Mais






Aprendiz 6 Universitário estreia hoje (09), às 23h






O programa Ver Mais da RIC Record Blumenau desta quinta-feira teve a participação da família da candidata blumenauense do Aprendiz 6 Universitário. Ana Paula Siebert é uma das 18 participantes selecionadas para o programa, que desta vez terá somente alunos universitários.

A estudante de Direito na FURB, tem apenas 21 anos e desde os 17 trabalha como modelo, viajando para o Japão, Coréia e Tailândia, mas abandonou a carreira para entrar no reality show.

A mãe de Ana Paula contou que ela está confinada desde o dia 23 de janeiro em um hotel em São Paulo e a expectativa da família para a estreia do Aprendiz 6 Universitário é muito grande. “Faz três meses que não vemos a Ana Paula, então hoje vamos matar a saudade e torcer muito”, afirma Inês.

A mãe ainda garante que essa é a oportunidade da estudante provar que tem capacidade e potencial. As irmãs de Ana Paula também já estão sentindo saudade. “Ela é minha melhor amiga e eu já sinto a falta dela”, afirma Maria Eduarda. Já a irmã mais velha, Josiane, contou um ponto forte da irmã. “Ela é muito determinada”, diz ela. A família de Ana Paula Siebert está contando as horas para o programa de estreia, que vai ao ar hoje, às 23h.



Aprendiz 6 Universitário


A sexta edição do reality show estreia hoje e promete muitas novidades. A principal delas é que o programa terá somente alunos universitários e deseja atingir o público que está se preparando para o mercado de trabalho. No programa de hoje, Roberto Justus vai visitar algumas escolas em que estudou e a universidade Mackenzie, onde se formou em São Paulo. Essa aproximação com o público universitário não fará com que Justus seja mais flexível durante as provas e as temidas salas de reunião. O ganhador levará além de R$ 1 milhão, uma vaga de estágio nas empresas do publicitário.

RIC Record Blumenau estará presente na Texfair 2009

Evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio


Pelo segundo ano consecutivo, a RIC Record Blumenau firmou parceria com o Sintex para participar da Texfair do Brasil, maior feira do segmento na América Latina. A 10ª Texfair, promovida pelo Sintex e organizada pela Vale Feiras & Eventos, contará com a cobertura da RIC Record Blumenau e Record News. A RIC Record Blumenau estará presente com um stand e fará transmissão diária em seus telejornais. Além disso, o programa Ver Mais, apresentado por Susan Germer, também irá mostrar as novidades e tendências do mundo fashion.

Para o Coordenador de Jornalismo da RIC Record Blumenau, Alexandre Gonçalves, esta é uma oportunidade para mostrar o potencial do setor. “A RIC Record Blumenau, juntamente com a Record News irá apresentar para Santa Catarina e para o Brasil todos os detalhes deste grande evento têxtil do estado”, afirma Gonçalves.

Texfair do Brasil


A Texfair é uma feira de negócios voltada a lojistas nacionais e internacionais. Neste ano, o evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio, e promete reunir as melhores marcas e lançamentos primavera-verão 2009/2010 nos segmentos de cama, mesa, banho, malharia, vestuário e decoração.

Destaques - O Melhor do Brasil


Rodrigo Faro invade as gravações da novela Poder Paralelo


Em O Melhor do Brasil deste sábado, dia 11/04, Rodrigo Faro vai ao Rio de Janeiro e invade as gravações da novela Poder Paralelo, que estreia nesta terça-feira, dia 14, na Record. No Alto da Boa Vista, locação escolhida para a casa dos Castelamare, Rodrigo conversou com os atores Gabriel Braga Nunes, Gracindo Jr. e Karen Junqueira.


Já nos estúdios do RecNov, ele bateu um papo descontraído com Marcelo Serrado e Paloma Duarte e aproveitou para mostrar os bastidores da cena.


Outro destaque do programa é o Festival de Páscoa. O ovo de páscoa mais gostoso, a decoração de mesa mais criativa e os “coelhinhos” mais bonitos do Brasil serão escolhidos por um júri especial, composto pelos atores Sergio Hondjakoff, Thierry Figueira, Ana Paula Tabalipa e Julianne Trevisol e pelo culinarista Felipe Abrahão.


No tradicional Vai dar Namoro, os casais se conhecem no palco e engatam uma animada conversa. Será que vai dar namoro ou ficar só na amizade?


O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto nas tardes de sábado da Record. Com apresentação de Rodrigo Faro e direção-geral de Leonor Corrêa, vai ao ar a partir das 16h15.

its na tv estréia nova série


Atração será exibida a partir deste sábado na RIC Record


O its na TV, às 11h30 todos os sábados na RIC Record, assumiu um bem-sucedido formato de séries em 2009 - segundo dados do IBOPE, o programa ultrapassou, em duas exibições, seu concorrente em afinidade e audiência entre o público de 15 a 19 anos.


Definido um tema, em até cinco capítulos os protagonistas Marcelo Silva e Kalinka Schutel contracenam com personagens convidados - alunos ou personalidades. Em março, o assunto foi "Namoro à distância". Estudantes do ensino médio, público-alvo da its, apareciam tanto opinando sobre temas diversos (ciúme, traição etc.) e vivendo personagens do cotidiano de Marcelo e de Kalinka. No verão, o assunto foi "Marcelo em busca da audiência", com a participação de Seu Jorge, Marcelo Adnet, BNegão e diversos outros nomes.


Na nova temporada, a das amizades, haverá um elenco fixo maior, com mais alunos de colégio e, inclusive, vilões no elenco. "Acredito que vamos nos aproximar ainda mais do nosso público. Falar de amizades é sempre interessante, porque é um universo amplo, com infinitas possibilidades de conflitos e soluções", pontua Phil Rocha, diretor do its na TV.


Depois das exibições na RIC Record, em até 48 horas o programa também vai ao ar no You Tube, pelo link www.youtube.com/portalitsbr

Clube do Imóvel reúne empresários


Evento comemorou sucesso do caderno do Notícias do Dia


Empresários do mercado imobiliário e da construção civil de Joinville estiveram reunidos, terça-feira, em evento promovido pelo jornal Notícias do Dia e RIC Record para comemorar o sucesso do Clube do Imóvel, considerado um dos principais cadernos sobre o setor em Santa Catarina.


Satisfeito com o prestígio do setor ao jornal, o vice-presidente da RIC, Marcello Petrelli, destacou a parceria. “É importante para o mercado e para o nosso veículo que o mercado imobiliário acredite no Clube do Imóvel, um produto novo, capaz de oferecer um diferencial em mídia impressa”.


Criado para anunciar os produtos do mercado imobiliário, o Clube do Imóvel circula às sextas-feiras, encartado no Notícias do Dia, com 28 páginas. Sua estratégia de circulação é inovadora, chegando a 12 mil exemplares, com parte da tiragem distribuída gratuitamente centenas de pontos de vendas alternativos. Também inclui presença em outras mídias com chamadas em emissoras de rádio e televisão.


Os empresários Germano Rauen Buch, da Rede Imóveis, e Jackson Luiz da Silva, da Rede Mais Imóveis, destacaram que o jornal entregou o que prometeu e que o mercado tem obtido retorno com o Clube do Imóvel.


O conteúdo do caderno agora também está disponível na internet no site http://www.noticiasdodia.com.br/, segundo informou o diretor comercial da RIC, Reynaldo Ramos, criador do Clube do Imóvel. Ele aproveitou para anunciar que a RIC está preparando uma grande campanha institucional, que será veiculada durante 60 dias nos veículos do grupo, para fortalecer ainda mais e divulgar as ações do mercado imobiliário do norte-catarinense.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

ÍDOLOS 2009


Record abre inscrições em cinco capitais brasileiras


As inscrições para o programa Ídolos na Rede Record já estão abertas. Para participar dessa grande oportunidade, o candidato deve acessar o site: http://www.idolos2009.com.br/


Todo o regulamento com os critérios de seleção e participação dos candidatos se encontra também no mesmo endereço. O programa será aberto a pessoas com idades entre 18 e 26 anos, que sejam cidadãos ou residentes permanentes no Brasil e que falem o idioma português fluentemente.


As etapas das audições acontecerão em cinco capitais brasileiras: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os locais onde serão realizadas as audições em cada cidade serão divulgados em breve. Será a grande chance do candidato realizar seu sonho e provar através da música que pode impressionar os jurados e telespectadores do Brasil inteiro.


O programa “Ídolos” é a versão brasileira do “American Idol”, que já lançou artistas ganhadores de Grammy - o maior prêmio da música mundial, tal como Kelly Clarkson. O reality show já foi produzido em mais de 40 países pela FremantleMedia.
Na Record, o programa chega a sua segunda temporada e, como no ano passado, será produzido pela FremantleMedia em parceria com a emissora. O MySpace é o canal oficial do “Ídolos” na internet.


Calendários das Audições Regionais (previsão)


Curitiba - PR

Data limite para inscrição na cidade: até o dia da audição

Data em que ocorrerá a audição: 26 de abril


Belo Horizonte - BH

Data limite para inscrição na cidade: até o dia da audição

Data em que ocorrerá a audição: 03 de maio


Fortaleza - CE

Data limite para inscrição na cidade: até o dia da audição

Data em que ocorrerá a audição: 14 de maio (a confirmar)


São Paulo - SP

Data limite para inscrições na cidade: até o dia da audição

Data em que ocorrerá a audição: 21 de maio (a confirmar)


Rio de Janeiro - RJ

Data limite para inscrições na cidade: até o dia da audição

Data em que ocorrerá a audição: 28 de maio


Participe, você pode ser o novo ídolo do Brasil

Hoje tem Criciúma x Avaí na RIC Record


Time da Capital está a três pontos da final


Nesta quarta-feira (08), a bola rola mais uma vez na tela da RIC. A partida entre Criciúma x Avaí tem transmissão exclusiva para todo o Estado, menos para a região de Criciúma, a partir das 20h45.


Se vencer a partida, o Leão da Ilha garante vaga na final do Campeonato Catarinense 2009 e na Copa do Brasil 2010.


Não perca mais este show de transmissão da RIC Record.


RIC. A rede exclusiva do Campeonato Catarinense.

RIC Record investe na região Sul do Estado


Criciúma vira centro de geração e distribuição do sinal da RIC


A RIC Record está investindo forte na melhoria do seu sinal e na integração com a região sul de Santa Catarina. Foi com esse objetivo, que a Rede Independência de Comunicação aplicou mais de U$140 mil na instalação de sistemas que utilizam fibra óptica, permitindo a ligação direta entre os transmissores de Florianópolis e Criciúma. Segundo o diretor operacional da RIC Record SC, Paulo Hoeller, a nova tecnologia possibilita agilizar o processo jornalístico e melhorar o sinal da região, uma vez que torna-se possível enviar e receber conteúdo com maior rapidez e qualidade.


Com o novo processo de transmissão, Criciúma passou a ser distribuidora de sinal para todos os municípios da região, diminuindo o número de enlaces por micro ondas e dando um salto de qualidade de vídeo e áudio na região sul. Para o gerente técnico da RIC Record SC, Rafael Mafra, a tecnologia passa mais confiabilidade. “Agora é possível fazer links ao vivo direto de Criciúma, com a mesma qualidade das demais praças atendidas pela RIC Record”, afirma.