sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

RIC Record na vice-liderança, emissoras G e S caem


Rede segue na disputa pela 1ª colocação em audiência


A Record demonstrou em números o acentuado e sólido crescimento, enquanto a emissora G e o emissora S registraram queda. Os dados do Ibope não mentem. Nos últimos 10 anos, o número de pessoas que assistem à Record aumentou em 85% e a quantidade de telespectadores que deixaram de assistir à emissora G e à emissora S cresceu em 5% e 44%, respectivamente.


No Paraná, assim como no restante do país, a Record continua em um acelerado ritmo de crescimento. Entre 2003 e 2008, a RIC se tornou a vice-líder ao aumentar a audiência em 64% no horário nobre. No mesmo período, as afiliadas da Globo e do SBT perderam 5% e 45% da audiência.


E não é apenas no horário nobre que a RIC Record é vice-líder. De acordo com dados do Ibope Curitiba, a média de participação em audiência (share) da RIC Record, entre 1º de janeiro a 09 de fevereiro, foi de 13%, enquanto o SBT registrou 12% durante o dia todo.


A RIC Record continua a investir pesado em uma programação de qualidade e repleta de novidades. Ela promete ser um páreo duro na disputa pela liderança, principalmente com a aquisição dos direitos de transmissão exclusiva dos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015 e dos Jogos Olímpicos de 2010 e 2012.


Tudo isso e muito mais só na RIC Record, uma TV de Primeira... com Você na TV.

Jornal Notícias do Dia


Na edição deste fim de semana, o Jornal Notícias do Dia estréia o caderno semanal "Currículo & Emprego"


Resultado da co-produção da Agência O Globo e do Editorial do Notícias do Dia, o novo caderno reforça o intuito do jornal: prestar serviço e atender aos interesses dos leitores.


Assim, o "Currículo & Emprego" terá oito páginas divididas nas seguintes seções:


-- Coluna Max Gehringer: esclarece perguntas dos leitores sobre a vida profissional.Consultora Eunice Mendes: explica como se comunicar bem.De Olho no Mercado: sugestões de livros e dicas úteis para o dia-a-dia no trabalho.


-- Etiqueta Empresarial: comportamento e convivência no ambiente empresarial.Seu Currículo: auxílio para quem precisa organizar as informações profissionais.Tecnologia: mostra o que há de novo no mercado e dá sugestão de sites.Matérias Especiais: compartilha experiências profissionais e pessoais.


Além de colunistas renomados e de textos repletos de informações sobre o mercado de trabalho, o "Currículo & Emprego" traz anúncios de vagas disponíveis em Joinville e região.


Confira, amanhã ( 28 de fevereiro ), nas bancas!

Carnaval de Joaçaba


RIC Record comemora sucesso na transmissão do desfile


Santa Catarina acompanhou no último sábado, 23, a transmissão do desfile das Escolas de Samba de Joaçaba. Contando com o envolvimento de mais de 40 profissionais e nove câmeras, a RIC Record atingiu quase todos os municípios catarinenses.


Elogios não faltaram para a qualidade da transmissão da RIC. “No que diz respeito às imagens todos enalteceram a seqüência que foi dada, o desfile ficou fácil de ser entendido por quem estava em casa, mostramos a escola passando e não passamos por ela”, afirma Éder Luiz, correspondente da RIC Record em Joaçaba.


Na opinião de muitos telespectadores, os comentários de Anderson Baltar complementaram o show. O jornalista mostrou-se um grande conhecedor do Carnaval do município, sendo qualificado como o melhor comentarista que já atuou na transmissão de Joaçaba.

RIC Record em 2ª Lugar em 2009


RIC Record cresce na audiencia a cada dia!



A RIC Record consolida em 2009 a 2ª colocação no ranking de audiência, segundo dados do ibope Media Workstation Curitiba. entre 01/01 e 09/02, a RIC Record conquistou uma média de 13% de share, em quanto a emissora S atingiu 12% de share.


O índice em destaque foi no dia 01/02, quando a RIC Record não apenas conquistou o na média geral da data como também atingiu a liderança durante 2 horas e 32 minutos com a exibição do '' Tudo e Possível'' (46 min) e ''Domingo Epetacular'' (1 hora e 46 min).


RIC TV Record - Chegando ao Topo!

Você na TV


Programa Tribuna no Futebol recebe telespectadores ao vivo no estúdio



Mais uma torcedora pôde se ver na TV na promoção do “Tribuna no Futebol” que, a cada semana, presenteia um telespectador com um prêmio personalizado do Atlético Paranaense, Coritiba Football Club ou Paraná Clube.


A sorteada da semana anterior (16 a 20/02) foi Daniela Viana que ligou para o portal de voz da RIC Record e faturou uma bolsa térmica com o emblema do Paraná Clube. O prêmio foi entregue ao vivo no programa regional da RIC Record por Sérgio Bello – apresentador que representa o time do coração da telespectadora.


A promoção é mais uma das formas de aplicar na prática o conceito do slogan “RIC. Você na TV”. O telespectador visita os estúdios da RIC Record, participa ao vivo para receber o prêmio, interage com a equipe e ainda tem um espaço exclusivo para que ele também possa se ver na televisão.


Na próxima terça-feira, será entregue mais um prêmio: o kit dos “Fanáticos” do Atlético Paranaense. Para participar dos próximos sorteios, basta ligar para o portal de voz (41) 3270-6004.

RIC Record SC comemora audiência


Anúncio mostra crescimento da emissora



O Grupo RIC começa a veicular nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, um anúncio em comemoração ao crescimento de sua audiência na Grande Florianópolis. O objetivo da propaganda é mostrar ao mercado o aumento da qualidade e crescimento da audiência da RIC Record SC, revelando a força e o potencial da emissora aos seus anunciantes e telespectadores.

Campeonato Catarinense na RIC Record tem novidade


Na última quarta (25) estreou o quadro Torcedor Comentarista


A RIC tem mais uma novidade na transmissão do Campeonato Catarinense 2009. No jogo da última quarta-feira, entre Atlético de Ibirama e Criciúma, válido pela segunda rodada do returno do Catarinão, estreou o quadro Torcedor Comentarista. Para participar é muito simples: basta gravar comentário de até um minuto e enviar para clubedabola@ricsc.com.br.


Os vídeos mais criativos serão veiculados no programa Clube da Bola, exibido aos sábados, às 13h, na RIC Record.


Envie o seu e participe!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Tudo é Possível


Eliana recebe Netinho de Paula e Maria Cândida


No Tudo é Possível deste domingo, (01), Eliana recebe o cantor Netinho de Paula e sua noiva Meire no “Jogo da Afinidade”. Os dois testam a sintonia do casal e enfrentam as “Outras” e o “Ricardão” no palco do programa.


Netinho ainda anima a platéia com seus sucessos e participa do “Desafio do DJ” ao lado da apresentadora Maria Cândida. Eles terão que adivinhar os nomes das músicas tocadas em rotação alterada pelo DJ Theo Werneck.


E na série de sucesso “Mágico dos Mágicos”, o internacional Val Valentim revela mais um segredo inédito do mundo do ilusionismo.


Em "Debaixo do Chuveiro", as crianças dão um show de talento. Se a apresentação for boa, o participante leva um prêmio em dinheiro. Se o show não agradar, alguém leva um banho de chuveiro.


E ainda: os telespectadores aprendem e se divertem com experiências interessantes no quadro “Na Ciência, Tudo é Possível”


O Tudo é Possível, vice-líder absoluto de audiência nas tardes de domingo, vai ao ar a partir das 14h.

O Melhor do Brasil


Rodrigo Faro recebe vencedor do ÍDOLOS Rafael Barreto



No programa O Melhor do Brasil deste sábado, dia 28, Rodrigo Faro vai receber o vencedor do ÍDOLOS, Rafael Barreto. Ele vai cantar no tradicional baile do quadro Vai dar Namoro a trilha "Não vou duvidar", da compositora Liah. Rafael interpretou essa canção na emocionante final de ÍDOLOS, no ano passado.


Outro destaque será a participação de Leão Lobo no quadro Lavando roupa suja. Ele vai abrir o coração e comentar a repercussão de certos fatos publicados na mídia. No quadro Duelo Fura Olho, um participante virá ao palco acompanhado de sua atual namorada e de uma ex. Qual das duas saberá mais a respeito dela? O prêmio em jogo é de R$ 5 mil.


E Rodrigo Faro vai comandar com muito bom humor e descontração mais uma edição do Distração Fatal. Um game que testa a habilidade, coragem e capacidade de concentração de seus participantes. Em condições pouco favoráveis, os participantes deverão se concentrar para responder corretamente às perguntas feitas pelo apresentador. O vencedor do quadro leva para casa um carro O Km. Porém, a vitória não será assim tão fácil e rápida. Os concorrentes que já foram eliminados voltarão ao palco e o ganhador ainda participará de uma última e decisiva rodada de perguntas. Para cada resposta errada, os eliminados se vingarão e poderão destruir cada parte do prêmio com martelos, marretas e outras ferramentas.


O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto nas tardes de sábado da Record. Com apresentação de Rodrigo Faro e direção-geral de Leonor Corrêa, vai ao ar a partir das 16h15.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

RIC Carnaval 2009


Festas de Momo têm lugar garantido na RIC



A RIC - Rede Independência de Comunicação – valoriza o que é catarinense e, neste Carnaval, vai ao oeste do Estado para mostrar a toda Santa Catarina o já consagrado carnaval da região. Sábado (21), a RIC transmite, ao vivo e com exclusividade, os desfiles das escolas de Samba de Joaçaba. Mais de 40 profissionais estarão envolvidos na transmissão deste que é considerado um dos maiores carnavais da região Sul do Brasil. O desfile das escolas de samba de Joaçaba será exibido sábado, a partir das 22h20 e conta com o patrocínio da Unoesc, Móveis Schumann, Eletrosul e Cerveja Colônia.

Domingo, dia 22, é a vez dos Blocos de Carnaval de Florianópolis mostrar ao público o que prepararam para a folia de Momo de 2009. O desfile dos dez blocos carnavalescos que compõem a LBCAF – Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis, acontece a partir das 20h, na Passarela do Samba Nego Quirido. Antes do desfile dos blocos haverá apresentação da Escola de Samba Mensageiros da Alegria, às 18h, e das gran¬des sociedades Granadei¬ros da Ilha, às 18h40, e Te¬nentes do Diabo, às 19h20. A festa terá cobertura da RIC Record, que doou R$ 20 mil para a compra de camisetas para os dez blocos carnavalescos.

Para encerrar o Carnaval 2009, a RIC vai marcar presença na já tradicional Peixada do Gui. A badalada festa, que conta com o apoio da RIC Record SC, acontece na terça-feira, dia 24, no LIC, às margens da Lagoa da Conceição. Mais informações sobre o evento: www.peixadadogui.com.br
É a RIC Record no Carnaval 2009.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Blocos de Carnaval apresentam sambas-enredo



Evento promovido pela RIC Record foi acompanhado pela bateria Show da Protegidos

Os dez blocos filiados à Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) deram uma palhinha do que será o desfile na Passarela Nego Quirido, dia 22, a partir das 20h. Foram lançados no último sábado, às 11h, no vão do Mercado Público, os sambas do Filhos da Lua, Novo Horizonte, Mancha Azul, A Nossa Turma, Amigos do Caramuru, Dascuia, Vermelho e Branco, Gaviões Alvinegros, Amocart e Ostra da Guigui.

As apresentações foram acompanhadas pela bateria Show, da Protegidos da Princesa, e pelo grupo de pagode Meu Prazer. O público, que encheu o local, aprovou a batucada, cantando e dançando ao som dos ritmistas. O presidente da liga, Renato da Silva, um dos fundadores do bloco Amigos do Caramuru, avalia que os blocos deram um salto de qualidade neste ano. “A parceria com a prefeitura profissionalizou muito o nosso trabalho”, explicou. “Neste Carnaval, os blocos menores estão com 1.000 componentes”, observou Renato.

O primeiro desfile de blocos na passarela ocorreu em 2006. Campeão nos três anos de desfile, o União da Ilha da Magia virou escola de samba e estréia na passarela, no dia 21. O próximo bloco a virar escola ainda é uma incógnita e não depende de regras. “O bloco deve ter um desenvolvimento natural, a partir de seu próprio crescimento”, afirmou Renato, que já aposta em um bloco para subir ao grupo das escolas de samba. “Dascuia é o grande candidato”, destaca.

Antes do desfile dos blocos, na passarela, haverá apresentação da Escola de Samba Mensageiros da Alegria, às 18h, e das grandes sociedades Granadeiros da Ilha, às 18h40, e Tenentes do Diabo, às 19h20. A festa terá cobertura da RIC Record, que doou R$ 20 mil para a compra de camisetas para os dez blocos carnavalescos.

Novas Temporadas de CSI


RIC Record exibe novas temporadas das séries de sucesso em audiência



Na segunda quinzena de fevereiro, a RIC Record estréia as novas temporadas de CSI Miami e CSI Las Vegas. Nas terças-feiras, a emissora passará a exibir a 3ª temporada de CSI Miami, a partir da 00h15. E nas sextas-feiras, a 5ª temporada de CSI de Las Vegas, às 23h45.




sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Grupo RIC apóia o Carnaval dos Blocos de Florianópolis


Festa de lançamento acontece neste sábado (14), no Mercado Público

Neste sábado, dia 14, a partir das 10 horas, a RIC Record e a Liga dos Blocos de Carnaval de Florianópolis apresentam à comunidade os sambas-enredos do Carnaval 2009, acompanhados da Bateria Show da Protegidos da Princesa. Para encerrar a festa, o show fica por conta do grupo Meu prazer.

Neste ano, dez blocos participam da festa. São eles: Bloco Filhos da Lua, Bloco Novo Horizonte, Bloco Mancha Azul, Bloco A Nossa Turma, Bloco Amigos do Caramuru, Bloco Dascuia, Bloco Vermelho e Branco, Bloco Gaviões Alvinegros, Bloco Amocart, Bloco Ostra da Guigui.

A parceria entre a RIC Record e a LBCAF visa divulgar o trabalho feito não apenas durante a festa de momo, mas também as atividades desenvolvidas nas comunidades durante todo o ano.

A festa de lançamento acontece no vão central do Mercado Público, localizado no centro da cidade.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Notícias do Dia cresce

Jornal expande circulação em Joinville e região
Através do Jornal Notícias do Dia, a Rede Independência de Comunicação (RIC) trabalha para oferecer a Joinville e região uma opção de mídia impressa mais voltada aos assuntos locais.
Neste mês de fevereiro, a área de cobertura do Notícias do Dia aumentou e o jornal começou a circular nos municípios de Barra Velha, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Penha e Piçarras. Até então, o jornal já mantinha leitores em Araquari, Barra do Sul, São Francisco do Sul e Joinville, onde o número de assinantes aumenta a cada semana.
Para o diretor de redação do Notícias do Dia, Luís Meneghim, além dos investimentos da RIC, o crescimento no número de assinantes “é o resultado do reconhecimento do leitor joinvilense”, que se identificou com o jornal. De acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a tiragem média do Notícias do Dia já estava em 6.039 exemplares em dezembro de 2008.
Desde que surgiu, há mais de dois anos, o Notícias do Dia é completamente focado no interesse do leitor. Por isso, já mudou bastante para se adequar ao seu público. A alteração mais recente foi às bancas em janeiro, quando a logomarca com o nome do jornal passou a ter todas as letras pretas. Segundo o diretor de redação, as mudanças sempre foram realizadas para tornar o jornal mais agradável e facilitar a leitura.
Meneghim participou do projeto de criação e atua no Notícias do Dia desde a primeira edição, em 6 de novembro de 2006. Para ele, este é um privilégio, “uma experiência profissional sem precedentes: ver um jornal nascer e a sua evolução dia-a-dia”.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Campeonato Catarinense 2009

RIC transmite hoje Atlético de Ibirama x Avaí
Nesta quarta-feira (11), a RIC Record transmite mais uma partida do Campeonato Catarinense. O jogo entre Atlético de Ibirama x Avaí, válido pela oitava rodada da competição, começa às 20h30, com exclusividade na RIC Record.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Novo talento no time da RIC

Grupo contrata o jornalista Dirceu Martins Pio
A partir desta segunda-feira (09/02), a RIC - Rede Independência de Comunicação - conta com Dirceu Pio Martins como assessor para novas mídias, projetos, negócios e produtos, no Paraná e em Santa Catarina.
Experiente consultor e jornalista, estruturou o jornalismo da RIC Paraná na década de 80. Com passagens por diversos veículos, entre eles Gazeta Mercantil, Agência Estado, O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, agora leva sua expertise em prol do grupo RIC.

Clube da Bola começa quente

Timaço de comentaristas garantiu a qualidade na estréia da nova fase do programa da RIC Record

Depois de dois anos de ausência, o programa esportivo Clube da Bola estreou com tudo nesse sábado pela RIC Record. Com um timaço de comentaristas, encabeçado pelo apresentador e narrador Marcio Martins, esta edição avaliou as seis primeiras rodadas do catarinense, sempre apimentando alguns assuntos que geraram polêmica na competição até agora.

Rui Guimarães e Flávio Roberto, em Florianópolis; Marco Antônio Peixer, em Joinville; João Aciff, em Criciúma; Peninha, em Blumenau; e o irreverente Sérgio Badá, de Chapecó, sempre puxando “sardinha” para o seu Verdão, participaram deste primeiro programa.

O debate do dia foi mais em cima da arbitragem que, segundo a maioria, vem falhando bastante. A punição dos árbitros não é feita. Os pênaltis cometidos pelo zagueiro André Turatto nos jogos do Avaí contra a Chapecoense e Figueirense também foram discutidos. As boas campanhas de Joinville e Criciúma também foram comentadas. Para muitos, o Criciúma é o grande favorito para conquistar o primeiro turno. Uma hora de programa foi pouco para debater tantos assuntos importantes. No próximo sábado tem mais.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Jornal Notícias do Dia tem novos colunistas

Carlos Sadenberg e Max Gehringer estréiam na próxima semana

O Jornal Notícias do Dia começou 2009 cheio de novidades. Além do novo layout e reestruturação organizacional, agora o JND tem também novos colunistas.

Na próxima quinta-feira (12), o renomado comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg estréia sua coluna que abordará os principais fatos políticos e econômicos do Brasil e do mundo.

No sábado, dia 14, é a vez do administrador de empresas e escritor Max Gehringer. Em Florianópolis, a coluna de Gehringer será publicada sempre aos sábados, dentro do jornal. Em Joinville, Gehringer vai escrever semanalmente para o caderno especial de RH, publicado também aos sábados.

O Jornal Notícias do Dias está sempre buscando integrar renomados profissionais em seu quadro de colaboradores no intuito de qualificar ainda mais o produto e aperfeiçoando seu serviço de comunicação para os leitores do Jornal Notícias do Dia.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Santa Catarina tem TV Digital


RIC Record prepara transmissões
Emissoras de televisão de Florianópolis assinaram o termo de consignação dos Canais do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Na prática, RIC Record, RBS TV, TVBV, já podem iniciar a transmissão usando esta tecnologia. A assinatura foi feita com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, em solenidade realizada na Assembléia Legislativa. Florianópolis é a nona capital autorizada a transmitir com o novo sinal.
Segundo o ministro, o cronograma de implantação da TV digital no Brasil está adiantado. Em um ano e meio, cerca de 40% da população brasileira está coberta pela transmissão digital e o objetivo é até o fim de 2009 atingir todas as capitais. Em seu discurso, Costa comentou que desde novembro Florianópolis está habilitada a usar a transmissão digital, no entanto, a solenidade de assinatura dos termos foi adiada devido à catástrofe que atingiu o Vale do Itajaí e Norte do Estado no fim do ano passado.
Para o ministro, um ponto fundamental deste processo de modernização é que a transmissão digital no país será feita de forma gratuita. “Se vocês estivessem na Europa, teriam que pagar 0,50 centavos de dólar para receber a transmissão em seu celular, já no Brasil isso não acontecerá.” Hélio Costa ressaltou ainda a postura do governo federal que, ao invés de simplesmente optar por um dos três sistemas de TV digital disponíveis (americano, europeu e japonês), apostou na criação de uma tecnologia brasileira. Como resultado, atualmente o país está próximo de assinar um contrato de concessão com a Argentina, e ainda negocia com países como Chile, Peru e Venezuela.
Uma portaria será editada em algumas semanas obrigando os fabricantes da Zona Franca de Manaus a produzirem, até 2010, a televisão com o conversor.
Momento histórico
A solenidade de assinatura dos termos de consignação foi iniciada com discurso do presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello (PSDB), que afirmou que era uma honra para o Poder Legislativo ser palco deste momento histórico. Para o deputado, a transmissão digital revolucionará o sistema de comunicação em Santa Catarina, já que mais do que melhorar a qualidade de imagem e som, alterará também a relação da sociedade com a informação.
Já o prefeito Dário Berger (PMDB) acredita que o sistema de TV digital está em total consonância com as características de Florianópolis, hoje um pólo de tecnologia. Como a indústria tecnológica é limpa e auto-sustentátel, se encaixa perfeitamente em uma cidade com as características da Capital.
RIC prepara transmissão
O início das transmissões por sinal digital pela RIC Record em Florianópolis está previsto para o segundo semestre deste ano. A emissora está em fase de estudos e engenharia para entrar forte na nova tecnologia e oferecer programação com o melhor em imagem e som. Segundo o presidente da RIC Record, Mário J. Gonzaga Petrelli, a emissora pretende investir aproximadamente R$ 3 milhões na implantação da TV digital na Capital, de um total de R$ 15 milhões que serão aportados em quatro anos para estender o sinal por todo o Estado.
Para o presidente da RIC Record, a TV digital vem para reforçar ainda mais a proposta de regionalização e integração do Estado enaltecidas pela emissora. A TV digital deve se expandir de forma gradativa pela região. “É um mercado cru, que demanda precaução”, afirma Petrelli.
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, lembra que a TV digital estará neste ano nas 27 capitais brasileiras e cidades com mais de meio milhão de habitantes. “É um marco para a TV brasileira, a valorização do principal meio de comunicação do país, que leva informação, cultura e entretenimento a 100% da população”, explica.
A presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Marise Westphal Hartke, acrescenta que a TV digital envolve mudanças e adaptações em todas as emissoras. “O mundo está digitalizado. As TVs também tem que se digitalizar. A relação das pessoas com a TV não será mais a mesma”, completa.
Mudança para melhor
O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, aposta no alto nível do desenvolvimento da tecnologia no Estado, nas universidades e institutos de ensino, para difundir a TV digital em solo catarinense. “A TV digital veio para ficar. Não acredito que terá um longo período de transição.
A imagem é tão superior que o mercado logo vai captar”, acredita. A solenidade também foi prestigiada pelo ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin (PT), pelo vice-governador Leonel Pavan (PSDB), pelo prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), pelo presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Gean Loureiro (PMDB), e pelo presidente da Abert, Daniel Slavieiro.

RIC Blumenau promove campanha para doação de sangue

Intuito da campanha é normalizar o estoque

De 09 a 20 de fevereiro, a RIC RECORD Blumenau promoverá, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Doe sangue. Salve vidas”. Em parceria com o Centro Hemoterápico de Blumenau, a emissora pretende normalizar o estoque da instituição nos meses de fevereiro e março, quando aumenta a necessidade de sangue em função do carnaval e das férias dos doadores fixos.

A campanha do ano passado resultou num aumento de 70% no estoque do Banco de Sangue. Em 2009, o programa Ver Mais também ajudará a conscientizar a população blumenauense. Já nesta segunda-feira (09), a partir das 13h, a apresentadora Susan Germer entrevistará o Diretor do Centro Hemoterápico de Blumenau, Délson Langaro.

O Centro Hemoterápico, que fica anexo ao Hospital Santa Isabel, funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 11h. Mais informações através do telefone 3321-1000.

Requisitos para ser um doador:

- Ter mais de 50 quilos;

- Ter entre 18 e 65 anos;

- Não estar em jejum;

- Não estar tomando antibiótico;

- Estar em bom estado de saúde;

Serviço:

O quê: RIC RECORD Blumenau inicia campanha “Doe sangue. Salve vidas”

Quando: A partir da próxima segunda-feira (09)

Onde: Centro Hemoterápico de Blumenau, anexo ao Hospital Santa Isabel


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Estrelas da Programação foi um sucesso

Resultados da promoção já são perceptíveis por meio de números de acessos/visitas no hotsite

Em menos de três meses, aproximadamente 1.735 pessoas de várias regiões do Paraná gravaram um vídeo com a equipe da campanha “RIC. Você na TV”. Os participantes puderam transmitir mensagens para familiares, amigos e o público em geral. Todos os vídeos foram disponibilizados na internet para votação no www.clickpara.com.br/vocenatv.

Por meio deste endereço eletrônico, também foi possível participar da promoção, enviando vídeos pela web e votando nos vídeos favoritos.

Em menos de três meses, o hotsite teve aproximadamente 158.603 páginas visualizadas (1.911 páginas/dia) e recebeu mais de 12.685 visitantes únicos (153 usuários novos/dia).

Os 10 vídeos mais votados por semana foram veiculados na programação RIC Record. Os autores dos oito vídeos mais votados durante a promoção ganharam uma viagem para os estúdios de novelas da Record no Rio de Janeiro (Veja a matéria sobre uma das visitas, clicando aqui).

Mesmo após o encerramento da promoção no dia 22 de janeiro, até o dia 04 de fevereiro, duas semanas após, o hotsite recebeu 406 visitas (31 visitas/dia) e 1.416 páginas visualizadas (109 páginas/dia).


Tela Maxima - Velozes e Furiosos


Fim de Semana Veloz na Record!


Neste domingo (08), o Tela Máxima apresenta um super sucesso das telonas. Com Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster no elenco, Velozes e Furiosos conta a história de Domenic Toretto, o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian Spindler, que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes e se há alguém mais por trás deles.Tela Máxima vai ao ar domingo, às 22 horas.

RIC Paraná apresenta nova diretoria


Nova estrutura permite atendimento direcionado e personalizado a cada região

Nós da RIC temos orgulho de apresentar uma nova estrutura de atendimento comercial em 2009, especialmente pensada para que os mercados de atuação dos nossos clientes estejam em foco.

A RIC entende o mercado paranaense e sabe que cada região tem perfis e necessidades específicas. Foi buscando ainda mais agilidade, personalização e qualidade no atendimento que criamos quatro diretorias executivas regionais:

- Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e Campos Gerais estão sob a competência de Peres Kreitchman Júnior, especialista em marketing e gestão empresarial, já atuou em outros veículos de comunicação e é professor de comportamento do consumidor e planejamento estratégico.

- Região Oeste, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu contam com José Carlos Grisbach que empresta os 34 anos de experiência no ramo televisivo e também os 20 anos de know-how no mercado da região oeste.

- Londrina, Cornélio Procópio e Região agora têm a atenção especial do publicitário Rubens do Nascimento Júnior, que já atuou em Londrina e tem mais de 26 anos de experiência no mercado.

- Maringá e região, recebem o apoio de um profissional experiente, Gustavo Garcia tem 23 anos de atuação no mercado de comunicação paranaense e por ser natural da região norte é um grande conhecedor do mercado local.

As rádios, Jovem Pan Curitiba e Ponta Grossa, também estão começando o ano com força extra, Glademir Bressiani assume a diretoria executiva da RIC Rádio e agrega seus conhecimentos de rádio, TV e mídia à gestão. E José Bianchini, profissional com mais de 30 anos de atuação, entre rádio e televisão, passa a assessorar a presidência em assuntos da rádio.

Como segundo maior grupo de comunicação regional do Brasil, o posicionamento que adotamos é o de fortalecer o mercado local. Com a nova diretoria executiva estamos mais próximos deste objetivo e de nossos clientes e parceiros do Paraná.

Queremos dizer que podem contar com a RIC e com nosso esforço para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do estado.

Abraços,Leonardo Petrelli NetoVice-presidente executivo RIC Paraná

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Saiu na imprensa



Record cresce, SBT e Globo caem
*Fonte: Ricardo Feltrin -Colunista do UOL - 18/12/2008
Embora ainda dispute bravamente a vice-liderança da TV brasileira, e apesar de ter reagido no horário nobre no segundo semestre de 2008, a audiência do SBT cai de forma constante tanto nesta década como nos últimos dez anos, conforme mostra estudo de ibope de Ooops!
Entre 7h e meia-noite, no Brasil, um em cada três telespectadores deixou de assistir à emissora de Silvio Santos desde 2001.
No horário nobre, o mais importante para o caixa de todas as emissoras, o ibope do SBT no Brasil caiu quase que pela metade desde 2001, de 13,3 pontos de média para 7,4 (queda de 44%). E olhem que, apesar disso, 2008 ainda foi um ano melhorzinho do que 2007, quando o SBT teve 6,9 pontos de média.
Na Grande SP, a queda da emissora também é significativa: em 98 a média de ibope do SBT era de 12 pontos no horário nobre, mas dez anos depois ela já está em 7,5 pontos (queda de 37,5%).
A Globo
Embora tenha sofrido uma queda acentuada de 25% de ibope apenas nos últimos quatro anos, a atual década e os últimos dez anos não são de todo negativos para a Globo, ainda inatingível líder em qualquer faixa horária --e, especialmente, no horário nobre.
Desde 2001 o ibope da Globo caiu de 32,3 pontos para 29,3 pontos em 2008. Isso representa uma queda de cerca de 9%. Já entre 7h e meia-noite, a queda foi de 5%.
Na Grande SP, nos últimos dez anos, no chamado horário nobre, 2008 de fato será o pior ano da Globo em público (marcou 28,1 pontos até novembro), mas a análise dos últimos dez anos mostra redução de ibope em aceitáveis 6%. Vale lembrar que se trata da década marcada pela explosão e ampliação da Internet como veículo de entretenimento.
A vice Record
Graças a investimentos que, como rezam nos corredores da emissora (sem trocadilho), passam de R$ 300 milhões por ano, a Record é, de longe, a grande vitoriosa --tanto da década como dos últimos dez anos corridos.
No Brasil, no horário nobre, a Record subiu de 4,7 pontos de média em 2001 para 10.5 pontos de média este ano (crescimento de 123%).
Na Grande São Paulo, nos últimos dez anos, a Record também foi a que mais cresceu no horário nobre: de 7,9 pontos de média em 1998 para 11,9 pontos em 2008.
Entre 7h e meia-noite, quando a Record tem apenas programação, digamos, laica, a média da emissora passou de 4,6 (em 98) para 8.5 pontos este ano. Um crescimento de quase 85%.

Record é a 2ª no ranking dos veículos mais admirados







Pesquisa publicada pela M&M destaca também o crescimento da Record News
A Meio Mensagem, principal revista de publicidade do país publicou, nesta semana, uma matéria afirmando que a Rede Record é a segunda emissora de tv de maior prestígio do Brasil.
De acordo com a reportagem, a rede se consolida na segunda posição isolada pela capacidade de inovação, item no qual nenhuma tv aberta brasileira supera a Record, como principal alavanca para esse salto no ranking dos veículos mais admirados do país.
Outro ponto de destaque da pesquisa feita com profissionais do mercado publicitário é o avanço da Record News, o primeiro canal de notícias 24 horas na tv aberta brasileira. A emissora, que tem pouco mais de um ano de existência, já ocupa a sétima posição, ficando na frente de tv´s tradicionais, como CNT e RedeTV.
O reconhecimento da Record News no mercado publicitário dá-se principalmente pelo conteúdo editorial e de programação.
Tamanho prestígio revela que a Rede Record está em constante crescimento e permanece a caminho da liderança.

Futebol Catarinense é na RIC

RIC lança Campanha do Campeonato Catarinense 2009
A RIC Record SC iniciou na última segunda-feira (02) a Campanha Campeonato Catarinense 2009. A publicidade composta por anúncios, outdoors, banners para internet, front light e ações diretas promocionais, está presente em seis municípios catarinenses – Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau, Chapecó e Criciúma.

A campanha ressalta a exclusividade de trasmissão da Rede Independência de Comunicação do principal campeonato de futebol de Santa Catarina e convida os telespectadores a assistirem os jogos.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ver Mais - RIC Record Blumenau



Programa divulga atrações da semana
O Ver Mais apresentará diversas atrações interessantes nesta semana. De segunda a sexta-feira, o programa trará as novidades do Summer Itapema, mostrará dicas culturais, além de reportagens inéditas.
Hoje (02) a apresentadora Susan Germer entrevistará algumas adolescentes que decidiram seguir a vida cristã em um convento. Amanhã (03) é a vez de conhecer melhor a Fematex, feira da indústria têxtil e de confecção que acontece em Blumenau de 03 a 06 de fevereiro. Na quarta-feira (04) terá uma entrevista sobre como prevenir e tratar micoses. Já na quinta-feira (05) o telespectador poderá acompanhar trechos do Santa Catarina Moda Contemporânea. E, para encerrar a semana, na sexta-feira (06), Os Montanari estarão no programa cantando suas belíssimas canções.
Tudo isso e muito mais no Programa Ver Mais, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h, na RIC RECORD Blumenau.
Obs: Programação sujeita a alterações.

Troca de Pais



Inédito. Programa Troca de Família, da RECORD, muda os pais de casa
Em todos os episódios exibidos até agora pela Rede Record, o programa Troca de Família sempre trocou as mães de casa. Agora chegou a hora da revanche. Amanhã (03), pela primeira vez, os pais trocarão de residência. A história inédita promete ser uma grande lição de vida.
Os personagens são extremamente antagônicos. Milton, microempresário de São Paulo, é extremamente conservador e estressado. Deixou o trabalho no mercado financeiro e passou a cuidar de um bufê - negócio que abriu com a esposa no primeiro andar da casa onde moram.
Já o pescador Jeová Cláudio, de 49 anos, mora à beira-mar, em uma vila de pescadores em Canoa Quebrada, no Ceará. Ele tem cinco filhos: Arthur, Antunes, Angelina, Coral e Zazinha. A família vive com pouco dinheiro, porém, muito feliz e unida.
Sob direção geral de Johnny Martins e apresentação de Ana Paula Tabalipa, o programa vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, a partir das 22h45.