sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sábado estreia: A Louca Família


Neste sábado, dia 02 de maio estreia o novo programa humorístico da Record, o sitcom Louca Família.


Horário: 22h15


No próximo sábado, dia 02 de maio estreia o novo programa humorístico da Record, o sitcom Louca Família. O programa será conduzido por Tom Cavalcante e seu personagem, Tola, um jovem malandro que não quer saber de trabalhar.


Também fazem parte da Louca Família: Dina (Ticiane Pinheiro), a filha grávida que não sabe quem é o pai do bebê; Zero (Dado Dolabella), namorado de Dina, quer aplicar o golpe do baú; Anete (Maíra Charken), uma cunhada que chega para passar uns dias e fica morando com a família para sempre; Ivonaldo (David Cardoso Jr.), um funcionário “faz-tudo” e Suzi (Karina Bacchi), a amiga bipolar.
Sinopse do programa
Um casal nada convencional, um filho folgado que nem pensa em trabalhar, uma filha grávida que jura não saber quem é o pai do bebê, um genro disposto a aplicar o golpe do baú, uma cunhada que chega para passar uns dias e acaba ficando para sempre, uma amiga bipolar e um funcionário faz-tudo. Agora imagine estes tipos malucos e inusitados concentrados dentro de uma mesma casa? Está formada a Louca Família.
Gisela Perez Pinheiro (Angelina Muniz), conhecida carinhosamente por Gigi, e Antonio Pinheiro (André Mattos), o dr. Toninho, são pais de Tola (Tom Cavalcante) e Dina (Ticiane Pinheiro). Gigi é autoritária e tem um ar esnobe. É ela quem manda na casa. Dr. Toninho é empresário e dono da Empreendimentos Pin-ton (Pin de Pinheiro e Ton, de Toninho). É muito apaixonado pela esposa, mas sempre dá um jeitinho de jogar charme para outras mulheres.
Tola ou William Frederico Perez Pinheiro é o filho mais velho do casal. O sonho do pai é que ele assuma os negócios da família, mas pegar no pesado definitivamente não é o seu forte. Tola faz cursinho há uns dez anos, só para evitar esse destino. Tem fama de pegador, é malandro e folgado.
Já Dina ou Margareth Leopoldina Perez Pinheiro é a filha atrapalhada. Está grávida, mas não sabe ainda de quem. Ela namora Zero (Dado Dolabella), um rapaz com jeito sonso, que na realidade está de olho na sua herança. Ele nega ser o pai do bebê de Dina, mas não se importa em assumir a criança. O grande mistério da família é: quem é o pai do bebê de Dina?
A louca casa dos Perez Pinheiro hospeda ainda Anete (Maíra Charken). Ela é a irmã mais nova de Gigi e veio passar uma temporada que não acaba nunca. Solteirona, garante que é virgem. Tem adoração pelo sobrinho Tola e o protege de todos.
Quem também passa uma temporada com a família é Suzi (Karina Bacchi). Filha de uma amiga de Gigi, veio do interior para fazer faculdade. Tola logo se interessa pela moça, que não quer nada com ele. Ela é muito namoradeira, mas tem um pequeno problema que prejudica seus relacionamentos: Suzi é bipolar e não pode ouvir nome de bicho que surta e se torna agressiva.
O último habitante da casa é o “faz-tudo” Ivonaldo de Souza (David Cardoso Jr.). Ele é o cozinheiro, mordomo, encanador, motorista... Enfim, pau pra toda obra. É apaixonado por Anete, mas não tem coragem de se declarar.
Esta Louca Família promete agitar as noites de sábado da família brasileira, na tela da Record.
Personagens
TOLA (Willian Frederico Perez Pinheiro) – Tom Cavalcante - Filho mais velho de Gigi e Toninho. Diz que só começará a trabalhar depois que se formar. Está sempre com um livro debaixo do braço, com a desculpa de que está estudando para o vestibular. Na verdade faz cursinho há dez anos, mas não tem a menor intenção de entrar na faculdade. Em casa, tem bom relacionamento com os pais e com Dina, a irmã, além de ser o protegido da tia Anete. Sempre que é cobrado pelos pais sobre seu futuro profissional, desanda a fazer discurso de vítima, dizendo-se pressionado. Segundo ele, esta pressão o impede de fazer um bom exame. Tem boa lábia com as mulheres e mente descaradamente para conseguir o que quer. Só tem uma que até hoje não caiu no seu papo: Suzi, filha da melhor amiga da sua mãe. Está sempre procurando armar uma situação em que possa se beneficiar e descolar algum dinheiro. Não pensa duas vezes em se disfarçar para assumir outras personalidades e conseguir seu objetivo. Conta com Ivonaldo, o faz-tudo da casa, como seu maior aliado, e ao mesmo tempo sua maior vítima. Seu maior rival, embora não declarado, é Zero, namorado de sua irmã, que tem as mesmas intenções que ele: assumir a direção geral da Pin-ton, sem ter que trabalhar e só faturar.
GIGI (Gisela Perez Pinheiro) – Angelina Muniz - Casada com Toninho, mãe de Tola e Dina, irmã mais velha de Anete. É quem verdadeiramente manda na casa. Decide tudo por todos. Tem um ar esnobe e se comporta como se fosse uma mulher da alta sociedade, muito embora tenha vindo de família de classe média baixa. Autoritária e decidida, sabe que tem ascensão sobre o marido. Casou-se ainda jovem com Toninho, na época um promissor empresário. Ama o marido, mas ao mesmo tempo é dura com ele. Está ao seu lado, principalmente em momentos difíceis como quando no quarto do casal “as ações do bastonete estão em baixa”. Preocupa-se com os filhos, sendo que com Tola tem uma relação racional. Com Dina, entretanto, é passional.
DR. TONINHO (Antônio Pinheiro) – André Mattos - Bonachão, brincalhão e extremamente emocional. Assumiu por conta própria o título de Doutor, como gosta de ser chamado. É o dono da casa e da Empreendimentos Pin-Ton. Ama a esposa Gigi, mas tem muito medo dela. Sempre que pode procura fazer um galanteio às mulheres próximas, imaginando ser o paquerador inveterado que, na realidade, nunca foi. Seu maior desejo é ver o filho, Tola, seguir seus passos e assumir o controle da fábrica de bastonetes. Ao mesmo tempo em que se frustra com o filho, acaba sentindo certa realização ao vê-lo folgado e malandro, síntese daquilo que sempre sonhou e nunca teve coragem de ser. É do tipo autodidata e quer sempre demonstrar que está “up to date” com a tecnologia, mesmo que nem sempre saiba do que está falando.
DINA (Margareth Leopoldina Perez Pinheiro) – Ticiane Pinheiro - Filha mais nova de Gigi e Toninho. É simples, infantil, inocente e desligada para tudo o que acontece à sua volta. Leva tudo ao pé-da-letra e vive em constantes sobressaltos por isso. Faz e fala os maiores absurdos com uma naturalidade ímpar. Incapaz de uma maldade, é extremamente inocente no que diz respeito ao relacionamento familiar ou afetivo. Namora Zero, mas está grávida de outro. Aliás, mais do que não saber ao certo quem é o pai da criança, Dina ainda não está totalmente certa de que é a mãe do bebê.
Suzi (Suzana Moraes Kühn) – Karina Bacchi - Filha da melhor amiga de Gigi, Suzi veio do interior para fazer faculdade na capital e por isso mora na casa dos Perez Pinheiro. Inteligente e estudiosa, tem consciência de que é bonita e charmosa. Quando necessário, sabe tirar partido disso para conseguir o que deseja, sem, no entanto, apelar para a vulgaridade. É namoradeira e se apaixona fácil. Sabe que é o desejo de consumo de Tola, mas nunca se rende às investidas dele, principalmente porque sabe muito bem qual é o real interesse do moço. Tem uma grande estima por todos da família, sobretudo por Gigi, em quem projeta a imagem da própria mãe. Seu grande problema, que acaba sendo um empecilho para que qualquer namoro siga em frente, é o transtorno de bipolaridade. Por um possível trauma de infância, ela se transforma ao ouvir o nome de qualquer animal ou de qualquer termo que tenha a sonoridade de nome de bicho. Nesse momento, ela “solta os bichos”, literalmente, fazendo um discurso ininteligível e assumindo ares de agressividade. Porém, no instante seguinte, ela se acalma e volta à docilidade de sempre, falando do mesmo ponto no qual parou antes do “piti”, como se nada tivesse acontecido.
ANETE (Anete Perez) – Maíra Charken - Irmã mais nova de Gigi. Veio passar “uns dias” na casa da irmã depois de ver naufragar o seu casamento antes mesmo que a lua-de-mel se consumasse. Nunca foi embora. É divertida, amorosa e carinhosa, mas profundamente carente. Por isso mesmo ela é a protetora de Tola. Tanto que quando o sobrinho está em apuros procura guarita com a tia. Sonhou em encontrar o príncipe encantado e se casar de véu e grinalda. Hoje sua meta é se casar e perder a virgindade, de preferência nessa ordem. Mas, às vezes, ela não se importa muito se a ordem for trocada. Frequenta todos os sites de relacionamento, está inscrita em todas as agências matrimoniais e nem imagina que Ivonaldo seja apaixonado por ela.
IVONALDO (Ivonaldo de Souza) – David Cardoso Jr. - Funcionário da fábrica que vive a serviço da casa. É o faz-tudo: cozinheiro, mordomo, encanador, motorista, jardineiro, eletricista, etc. Tem profunda consideração por Toninho, pois trabalha para ele desde pequeno. Simples e, muitas vezes, inocente, é o fiel amigo de Tola e parceiro de todas as armações do filho do patrão. Revolta-se toda vez que é sacaneado por Tola, mas está sempre disposto a perdoá-lo porque vê nele a figura do irmão que nunca teve. Tem excelente relação com todos na casa e está sempre disposto a trabalhar e ajudar, seja no que for. É apaixonado por Anete, mas não se declara, temendo ser rejeitado ou ver seu relacionamento com a família se tornar complicado.
ZERO (José Roberto Martins e Silva) – Dado Dolabella - Namorado de Dina. Um aproveitador. É quase da mesma linha de Tola, embora em menor escala. É o típico vaselina, que quer ficar de bem com todos. Vem de uma família de vários irmãos e sempre foi criado livre e solto. Namora Dina e não se importa de não ser o pai da criança que ela está esperando. Seu objetivo é ganhar a confiança de Dr. Toninho para um dia – como genro ou futuro genro – assumir a presidência da fábrica Pin-Ton. Nunca se apresenta como malandro. Ao contrário, é sempre educado e amigo de todos na casa (inclusive de Tola, com quem tem, às vezes, uma disputa para ver quem consegue assumir a melhor posição nos negócios da família). Seu relacionamento com Dina é especial, pois em nenhum momento se irrita com as bobagens que ela fala e faz. Ao contrário, o rapaz a apóia e até chega a elogiar sua inteligência. Tudo para manter o namoro e estar sempre perto de realizar seu objetivo.
Louca Família trará humor e entretenimento às famílias brasileiras aos sábado à noite, às 22h15, após Poder Paralelo.






Nenhum comentário: