quarta-feira, 22 de abril de 2009

Manhã Premiada


Promoção já contemplou 30 telespectadores


A promoção Manhã Premiada está fazendo sucesso em Joinville e região. Nesta quarta-feira, a trigésima ligação foi atendida e a dona-de-casa Joyce Rocher Nunes acertou a palavra-chave. Ela mora no bairro Comasa, em Joinville, e pretende usar o dinheiro para contratar um caminhão de frete para fazer sua mudança para Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Joyce irá receber o prêmio nesta quinta-feira à tarde, ao vivo, no estúdio da RIC Record.


Segundo o apresentador João Carlos Gonçalves, muitas pessoas o abordam na rua para contar que acompanham o programa. Para concorrer, João Carlos sempre explica: “Tem de ligar”. Apresentador do programa desde a primeira edição, em 10 de março, ele comenta que um salário mínimo pode fazer muita diferença na vida do telespectador. Para o apresentador, é muito bom ver a felicidade dos ganhadores.


Maria de Fátima Vitorino de Farias faz parte desse grupo. Ela ligava para o Portal de Voz desde o início da promoção. “Não desanimei”, explica, lembrando que a neta a incentivou bastante. Maria de Fátima precisava do dinheiro para quitar as dívidas no mercado e fazer as compras do mês. Quando recebeu a ligação do programa, a dona-de-casa conta que não sabia se chorava ou gritava.


O eletricista Valmir Vellandrea foi outro telespectador a levar o prêmio. A mulher dele já ligava para a Manhã Premiada, mas ele, não. Quando sonhou que recebia uma ligação da produção informando que havia sido contemplado com um salário mínimo, Valmir não teve dúvidas. Ao acordar, ligou para o Portal de Voz da RIC Record. Ele precisava do dinheiro para pagar a locomoção da filha de 17 anos que foi atropelada e faz várias sessões de fisioterapia.


Assim como o eletricista, Cátia Maria Schiochet também ligou para o Portal de Voz para ajudar a filha. A pequena Ana Júlia, de quatro anos, precisa trocar a tala ortopédica. Quem atendeu à chamada do apresentador João Carlos Gonçalves foi a avó de Cátia, dona Mari. Depois que acertou a palavra-chave, ela ligou para a empresa em que a neta trabalha como bordadeira e contou a boa notícia.


A costureira e dona-de-casa Lindamir Emídia Amorim, além de ficar feliz por levar o prêmio, gostou de conhecer o estúdio da RIC Record. Ela ligava desde o início da promoção. “Demorou, mas eu consegui”, comemora. Lindamir vai usar o dinheiro para fazer um exame que o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre e pelo qual esperava há cinco meses. Com o restante do salário mínimo ela pretende quitar algumas continhas.


Para ganhar, o espectador deve acompanhar a programação da manhã da RIC Record e anotar a palavra-chave divulgada nos intervalos comerciais. Depois, deve ligar para o número (47) 9160-1002, selecionar a opção 3, falar a palavra-chave, o nome e o endereço e explicar por que deseja ganhar o prêmio. A ligação tem o custo de uma chamada local para celular de Joinville.

Nenhum comentário: