segunda-feira, 2 de março de 2009

its chega à edição número 50

São mais de quatro anos circulando nos colégios de Santa Catarina


Quem estampa a 50ª edição é o presidente Obama, consolidando a proposta da its de não subestimar seus leitores. Assim, a revista fala dos livros que Obama publicou e traz entrevista com a correspondente do jornal Folha de S.Paulo, Andrea Murta, sobre o clima político nas ruas de Nova York. Também constam na matéria, claro, as opiniões dos adolescentes sobre o presidente.



A seção de esportes traz matéria sobre o freestyle soccer, que teve campeonato mundial promovido pela Red Bull no final de 2008; a seção de cultura pop uma conversa de MSN da galera sobre o fenômeno "Crepúsculo"; as páginas de surfe falam do retorno do pranchão, e as de música falam de Coldplay, NX Zero, Fresno, Mallu Magalhães, Lily Allen e, numa proposta democrática da revista, sons indies. A novidade resulta da estreia de uma coluna da banda Aerocirco (tida pela Rolling Stone como a melhor de SC) na revista.

A revista teve sua circulação ampliada, em 2009, de 21 mil para 36 mil exemplares. Outra novidade é o ganho em conteúdo a partir de matérias mais extensas, com mais páginas.

A its é uma empresa de mídia teen do Grupo RIC e conta também com um programa na RIC (sábados, das 11h30 às 12h), site (www.portalits.com.br) e promoção de eventos ligados aos adolescentes.

Nenhum comentário: