quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Notícias do Dia cresce

Jornal expande circulação em Joinville e região
Através do Jornal Notícias do Dia, a Rede Independência de Comunicação (RIC) trabalha para oferecer a Joinville e região uma opção de mídia impressa mais voltada aos assuntos locais.
Neste mês de fevereiro, a área de cobertura do Notícias do Dia aumentou e o jornal começou a circular nos municípios de Barra Velha, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Penha e Piçarras. Até então, o jornal já mantinha leitores em Araquari, Barra do Sul, São Francisco do Sul e Joinville, onde o número de assinantes aumenta a cada semana.
Para o diretor de redação do Notícias do Dia, Luís Meneghim, além dos investimentos da RIC, o crescimento no número de assinantes “é o resultado do reconhecimento do leitor joinvilense”, que se identificou com o jornal. De acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a tiragem média do Notícias do Dia já estava em 6.039 exemplares em dezembro de 2008.
Desde que surgiu, há mais de dois anos, o Notícias do Dia é completamente focado no interesse do leitor. Por isso, já mudou bastante para se adequar ao seu público. A alteração mais recente foi às bancas em janeiro, quando a logomarca com o nome do jornal passou a ter todas as letras pretas. Segundo o diretor de redação, as mudanças sempre foram realizadas para tornar o jornal mais agradável e facilitar a leitura.
Meneghim participou do projeto de criação e atua no Notícias do Dia desde a primeira edição, em 6 de novembro de 2006. Para ele, este é um privilégio, “uma experiência profissional sem precedentes: ver um jornal nascer e a sua evolução dia-a-dia”.

Nenhum comentário: